Anúncio

Geleia fit de laranja: dica de como fazer esse acompanhamento perfeito que rende 05 porções

Uma geleia com aroma e sabor que conquistam a todos.

Anúncio


Essa geleia fit de laranja é aquela receita que faz todo mundo se apaixonar pelo sabor e aroma. Mas, como a receita precisa de uma hora e trinta minutos para cozinhar, então separe tempo livre para sua execução. Mas, veja hoje 02/02, no Receitas fáceis do Folha Go, a receita e ainda dica importante para  executar o prato e como fazer. Assim, veja o passo a passo da receita que rende cerca de 5 porções perfeitas desse acompanhamento divino.

Continua depois da publicidade

Como fazer geleia fit de laranja para acompanhamento

Pois bem, a receita de geleia fit de laranja só utiliza cinco ingredientes e todos eles são bem fáceis de encontrar. Além de serem ingredientes acessíveis, quem executa a receita não precisa de muita habilidade na cozinha.

Então, é uma receita bem fácil de preparar e saudável, e pode ser servida com vários pratos, das torradas até como recheio de tortas. Enfim, você vai se apaixonar por essa geleia.

Afinal, fazer uma geleia caseira é sempre mais saudável e livre de conservantes. Isso, além de ter o toque especial de ser feita com nossas mãos. Portanto essa receita é bastante interessante de servir no dia a dia, seja no café da manhã como em lanches.

Leia também: Descubra benefícios da maçã e faça uma receita de geleia caseira em apenas 45 minutos

Ingredientes da geleia fit de laranja

  • 6 unidades de laranjas;
  • 1 unidade de Limão;
  • 200 ml de água ;
  • 120 gramas de mel ;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo

Dica: geleia de laranja como acompanhamento
Dica: veja a seguir como preparar uma saborosa geleia fit de laranja para acompanhamento (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de geleia fit de laranja, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe as laranjas que serão utilizadas, descasque, corte em pequenos pedaços, remova as sementes e aquela parte branca que fica no meio da laranja. Desse modo, você evita que com o passar do tempo a sua geleia comece a amargar ou que fique muito ácida.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma panela média, adicione a água e leve ao fogo para ferver. Assim, quando a água levantar fervor adicione as laranjas e deixe cozinhar por cinco minutos. Posteriormente, adicione o suco do limão, o mel e canela mexa vez ou outra.

Então, faça isso, até que o caldo comece a ficar bem consistente e as laranjas tenham se desmanchado na panela. Por fim, separe potes de vidro que tenha boa vedação, adicione a geleia, leve a geladeira e consuma em até 3 semanas.

Sugestão de acompanhamento  e dica sobre como fazer o prato

Essa receita de geleia fit de laranja além de ser muito saborosa e fácil de preparar você pode utilizar de diversas formas. Ela combina com pães, bolachas, torradas e até mesmo para decorar bolos de aniversário ou mesmo bolos simples que costumamos consumir no café da manhã ou lanche da tarde.

Agora vamos a algumas dicas sobre a receita que vale observar no preparo:

1- Aproveite a fruta no ponto certo para fazer a geleia, ou seja quando está bem madura; essa dica vale para todas as geleias de frutas caseiras que desejar fazer (como de morango, ameixa, jabuticaba e outras);

2- É importante acrescentar na receita de geleia o uso do suco do limão, ele vale para todas as receitas, pois é a fruta que irá regular o sabor e PH entre a fruta e o açúcar;  

3- Para fazer geleia escolha sempre mexer com colher de metal, e não as de silicone ou de pau;

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e depois escreva o que você achou. Aproveite bastante!

Veja também: Geleia de Morango Sem Açúcar: como fazer essa receita incrível para seu lanche em apenas 30 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Quer aprender como higienizar frutas, legumes e verduras de um jeito simples, mas muito eficiente? Assista o vídeo a seguir e veja o passo a passo. Desse modo, você nunca mais terá dificuldade com esse processo tão importante na hora de preparar os seus alimentos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais