Anúncio

Gold Velvet: a bebida mista com cerveja que vai conquistar seu paladar

Com o ingrediente principal sendo a cerveja, o coquetel agrada a muita gente

Anúncio


Quem é que não curte uma cervejinha gelada em tempos de calor, especialmente se for relaxar depois de um dia estressante? Sabendo disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 01/04, uma bebida mista para os amantes da boa e velha cerveja gelada: o Gold Velvet.  Continue conosco para saber como preparar uma dose dessa delícia de drink em apenas 4 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Gold Velvet

A base da preparação do coquetel Gold Velvet é com a cerveja “trincando” de gelada. O resto é bem simples de executar, não tendo segredo algum. A bebida mista por si só tem todo o frescor que esse calor que estamos enfrentando vem pedindo. É um sabor delicioso, facilidade para fazer e rapidez, quer mais o que?

A cervejinha é um tipo de bebida bem versátil, que pode ser a salvação para momentos quentes, pelo efeito refrescante. Quem não sabe o quanto ela é ótima para aqueles dias em que o sol aparece firme e forte, para aqueles dias no clube, depois do futebolzinho, no churrasco, enfim.

Eventos para toma-la é o que não faltam, e pessoas para beber junto também, nem se fala. Assim, com tantas ocasiões diferentes, existem alguns tipos de cerveja e suas variações em coquetéis que são mais indicadas para o inverno, outras para o verão, outras para acompanhar determinados petiscos. Isso nos leva a crer que o sabor é ótimo sempre, só basta escolher o que beber de acordo com o gosto pessoal.

Ah, e um detalhe importante sobre o Gold Velvet. Ele não leva gelo, pois pode ficar aguado demais e perder o sabor. Portanto, para manter a refrescância, antes de preparar a bebida mista, deixe os ingredientes por algum tempo dentro da geladeira. Dessa forma, ficarão geladinhos o suficiente.

Assim, leia mais: Drink Arnold Palmer: A Bebida Mista Sem Álcool Mas Com Muito Sabor

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1/2 copo da cerveja pilsen;
  • 1 dose do suco do abacaxi;
  • Champagne até completar o copo;
  • Um pedaço de abacaxi para decorar o copo.

Passo a passo do Gold Velvet

A cervejinha é um tipo de bebida bem versátil, que pode ser a salvação para momentos quentes, pelo efeito refrescante
A cervejinha é um tipo de bebida bem versátil, que pode ser a salvação para momentos quentes, pelo efeito refrescante – Foto: Canva Pro

Escolha um copo alto para servir o coquetel. Em seguida, coloque os ingredientes na ordem em que estão listados acima. Misture tudo e siva.

Sugestão de consumo

Esse drink pode ser consumido com alguns petiscos simples. Entre eles estão:

  • Torrada com patê de cebola;
  • Palitinho de legume;
  • Batata frita;
  • Batata bolinha com ervas finas;
  • Calabresa;
  • Bolinha de queijo;
  • Nacho e guacamole;
  • Bruschetta.

Aproveite que nossas sugestões de petiscos para consumir com o Gold Velvet também são fáceis de preparar e experimente a bebida mista. Você se apaixonará pelo novo sabor a ser explorado junto com a cervejinha amada!

Portanto, confira também: Drink Paloma: A Bebida Mista Mexicana Que Vai Animar O Seu Fim De Semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais