Anúncio

Drink Grasshopper: a bebida mista dos anos 50 que ficou famosa depois de aparecer na série The Big Bang Theory

Se você é fã da série, provavelmente vai se lembrar desse drink. Se não, vai adorar experimentar essa delícia

Anúncio


O Grasshopper é uma bebida mista muito gostosa, com seu sabor adocicado e marcante. Esse coquetel que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, domingo, 21 de março, é perfeito para se tomar após as refeições, especialmente do jantar. E não se preocupe, pois em 4 minutinhos você tem a sua dose pronta. Veja mais detalhes abaixo!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Grasshopper

O termo Grasshopper, em inglês, quer dizer gafanhoto. O porquê de terem batizado a bebida mista com esse nome não temos certeza, mas imaginamos que seja por causa de sua tonalidade verde, dado à adição do licor sabor menta. Interessante, não é mesmo?

Dúvidas à parte, sabemos que este é um coquetel bem docinho, perfeito para se consumir depois daquele jantar especial. Ah, e ele possui, além do nome diferenciado, histórias divertidas que o envolvem.

Por exemplo, o Grasshopper possui um lado “nerd” adquirido após ele ter dado o ar da graça em um dos seriados mais aclamados por esse público: o The Big Bang Theory. A citação de seu nome em um dos episódios da primeira temporada foi icônico.

Curiosamente, Penny (uma das personagens principais) foi promovida a bargirl, assim, resolveu preparar algo para seu amigo Raj beber. Esse drink seria uma espécie de “cura” para que o rapaz conseguisse se comunicar facilmente com as mulheres. Quer saber o que deu? Sem spoiler! Assistam que vale a pena!

Entretanto, tirando a parte televisiva da história, sua origem real supostamente veio de Tujague. Este era um bar bastante conhecido em Nova Orleans, quase uma referência na região.

Continua depois da publicidade

Sua criação se deu por volta dos anos 50, e acabou ganhando o mundo desde então. Em poucos anos tornou-se famoso no território estadunidense, depois, em outros países, ganhando versões e inovações ao longo dos tempos.

Continua depois da publicidade

Em se tratando de versões, por exemplo, se trocarmos um dos ingredientes, o creme de leite, pelo sorvete sabor creme, será feito um Frozen Grasshopper. Na verdade, todos os tipos dessa bebida mista se assemelham bastante com frozen, por conta do creme de leite e do gelo.

Ademais, não deixe uma delícia assim passar despercebida na sua vida. Preste atenção no passo a passo abaixo e experimente hoje mesmo!

Assim, leia mais: Drink Alegria Total: Aprenda A Preparar Uma Bebida Mista Com A Cara Do Fim De Semana

Ingredientes da receita

  • 30 ml do licor sabor cacau;
  • 30 ml do licor sabor menta;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 30 ml do creme de leite.

Passo a passo do Grasshopper

O termo Grasshopper, em inglês, quer dizer gafanhoto
O termo Grasshopper, em inglês, quer dizer gafanhoto – Foto: Canva Pro

Na coqueteleira, coloque todos os ingredientes, batendo vigorosamente por alguns minutos. Em seguida, escolha a taça tipo coquetel em que for servir e derrame a bebida. A decoração fica ao encargo da sua imaginação, sendo que folhas de menta são ideais para combinar.

Sugestão de consumo

Uma ótima sugestão de consumo para o seu Grasshopper são petiscos salgados, como torradinhas, biscoitinhos e bruschettas. Entretanto, o sabor marcante e doce da bebida mista é tão intrigante que talvez você prefira tomar sozinha mesmo.

Portanto, confira também: Drink Sangria: A Bebida Mista Com Toque Cítrico Que Vai Te Conquistar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais