Grasshopper drink: que tal aprender a preparar uma bebida mista da década de 50, mas com o sabor bem atual?

O coquetel ficou ainda mais famoso logo após aparecer em um dos episódios da série de TV The Big Bang Theory

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Scoopfree para gatos: saiba o que é e confira dicas para cuidar da caixa de areia do gato

- Advertisement -

Grasshopper drink é o tipo de bebida mista que, apesar de anos de história, mantém um sabor marcante e adocicado. O Receitas Fáceis, do Folha Go, pensando em te levar para um passeio ao passado, vai mostrar nesta quarta-feira, 28 de julho, como preparar a dose perfeita em 4 minutos. Veja mais!

Saiba como fazer o Grasshopper drink

Esse termo “Grasshopper”, do Grasshopper drink, traduzido da língua inglesa, significa gafanhoto. Ninguém sabe o motivo de batizarem a bebida mista com esse nome inusitado, mas pode ser por causa da cor verde, devido ao licor de menta; é o que supomos.

- Advertisement -

Bom, o coquetel é doce e perfeito para consumir após o jantar. Além disso, em um lado “nerd” que o envolve, sabe por qual motivo? Porque ele apareceu em um episódio do aclamado seriado visto por todo esse público: The Big Bang Theory.

Mas, tirando essa parte famosa e televisiva que o drink tem, a história original supostamente remete ao bar de Nova Orleans, Tujague. Este estabelecimento era bastante conhecido na época, sendo praticamente uma referência para a região.

A criação da bebida se deu lá na década de 50, mas acabou ganhando todo o mundo logo após. Com poucos anos no cardápio do bar, tornou-se bem famoso dentro do território estadunidense para, depois, ganhar o território de outros países.

Quanto às versões, existem várias, como não poderia deixar de ser. Por exemplo, se trocarmos a quantidade de creme de leite, por um pouco de sorvete com o sabor de creme, faz-se o Frozen Grasshopper. Mas, para falar a verdade, todas as bebidas mistas se assemelham muito com o frozen, por cauda do gelo e do creme de leite.

Conquanto, não deixe essa delícia passar despercebida hoje. Confira os ingredientes e o passo a passo para experimentar hoje mesmo.

Assim, leia mais: Screwdriver Drink: Conheça A Bebida Mista De Nome Difícil, Mas De Sabor Surpreendente

Ingredientes da receita

  • 30 ml de um licor com sabor cacau;
  • 30 ml de um licor com sabor menta;
  • Gelo o quanto baste;
  • 30 ml de creme de leite.

Passo a passo do Grasshopper drink

Bom, o coquetel é doce e perfeito para consumir após o jantar
Bom, o coquetel é doce e perfeito para consumir após o jantar – Foto: Pixabay

Em uma coqueteleira, adicione os ingredientes, agitando vigorosamente por um minuto. Em seguida, pegue uma taça para coquetel e despeje a bebida. Ademais, sobre a decoração, uma boa sugestão é usar folhinhas de menta.

Sugestão de consumo

O Grasshopper drink  é a bebida mista perfeita para consumir no pós- refeições, principalmente no jantar. Mas, bons acompanhamentos fora das refeições, são os petiscos salgados, tal como as torradinhas, os biscoitinhos e as bruschettas.

Portanto, confira também: Fitzgerald Drink: Aprenda A Fazer Uma Bebida Mista Para Impressionar O (A) Crush

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais