Anúncio

Grasshopper drink: que tal aprender a preparar uma bebida mista da década de 50, mas com o sabor bem atual?

O coquetel ficou ainda mais famoso logo após aparecer em um dos episódios da série de TV The Big Bang Theory

Anúncio


Grasshopper drink é o tipo de bebida mista que, apesar de anos de história, mantém um sabor marcante e adocicado. O Receitas Fáceis, do Folha Go, pensando em te levar para um passeio ao passado, vai mostrar nesta quarta-feira, 28 de julho, como preparar a dose perfeita em 4 minutos. Veja mais!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Grasshopper drink

Esse termo “Grasshopper”, do Grasshopper drink, traduzido da língua inglesa, significa gafanhoto. Ninguém sabe o motivo de batizarem a bebida mista com esse nome inusitado, mas pode ser por causa da cor verde, devido ao licor de menta; é o que supomos.

Bom, o coquetel é doce e perfeito para consumir após o jantar. Além disso, em um lado “nerd” que o envolve, sabe por qual motivo? Porque ele apareceu em um episódio do aclamado seriado visto por todo esse público: The Big Bang Theory.

Mas, tirando essa parte famosa e televisiva que o drink tem, a história original supostamente remete ao bar de Nova Orleans, Tujague. Este estabelecimento era bastante conhecido na época, sendo praticamente uma referência para a região.

A criação da bebida se deu lá na década de 50, mas acabou ganhando todo o mundo logo após. Com poucos anos no cardápio do bar, tornou-se bem famoso dentro do território estadunidense para, depois, ganhar o território de outros países.

Quanto às versões, existem várias, como não poderia deixar de ser. Por exemplo, se trocarmos a quantidade de creme de leite, por um pouco de sorvete com o sabor de creme, faz-se o Frozen Grasshopper. Mas, para falar a verdade, todas as bebidas mistas se assemelham muito com o frozen, por cauda do gelo e do creme de leite.

Continua depois da publicidade

Conquanto, não deixe essa delícia passar despercebida hoje. Confira os ingredientes e o passo a passo para experimentar hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Screwdriver Drink: Conheça A Bebida Mista De Nome Difícil, Mas De Sabor Surpreendente

Ingredientes da receita

  • 30 ml de um licor com sabor cacau;
  • 30 ml de um licor com sabor menta;
  • Gelo o quanto baste;
  • 30 ml de creme de leite.

Passo a passo do Grasshopper drink

Bom, o coquetel é doce e perfeito para consumir após o jantar
Bom, o coquetel é doce e perfeito para consumir após o jantar – Foto: Pixabay

Em uma coqueteleira, adicione os ingredientes, agitando vigorosamente por um minuto. Em seguida, pegue uma taça para coquetel e despeje a bebida. Ademais, sobre a decoração, uma boa sugestão é usar folhinhas de menta.

Sugestão de consumo

O Grasshopper drink  é a bebida mista perfeita para consumir no pós- refeições, principalmente no jantar. Mas, bons acompanhamentos fora das refeições, são os petiscos salgados, tal como as torradinhas, os biscoitinhos e as bruschettas.

Portanto, confira também: Fitzgerald Drink: Aprenda A Fazer Uma Bebida Mista Para Impressionar O (A) Crush

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais