Anúncio

Gratinado de mandioca: receita rápida, deliciosa e fácil para seu almoço

Uma receita prática de fazer e que vai conquistar a todos pelo estômago.

Anúncio


Uma ótima opção de receita com carboidrato para suas refeições é a mandioca, livre de glúten. São várias as maneiras de prepará-la. E assim a dica de hoje 12/03, para o seu almoço, que o blog Receitas Fáceis do Folha Go apresenta é o gratinado de mandioca. Seu preparo demanda apenas 30 minutos e rende deliciosas 06 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de gratinado de mandioca

Essa receita une diversas delícias em um só prato. Afinal, ela conta com a mandioca cozida que acompanha um molho branco e queijo. Ou seja, tudo de bom, certo? Além disso, esse tipo de prato combina com vários outros mais simples, e que deixam sua refeição completa.

Outros pratos incríveis para sua refeição: Macarrão De Forno Com Molho À Bolonhesa E Queijo: Para Almoço Ou Jantar

 Ingredientes para a receita

  • 1/2 kg de mandioca cozida;
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • Sal a gosto;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Queijo parmesão a gosto;
  • Azeite de oliva a gosto.

Para temperar o molho branco você pode, ainda, valer-se de noz moscada e pimenta-branca. Ambos os ingredientes ficam deliciosos nesse tipo de receita e a valorizam mais.

Passo a passo do preparo de gratinado de mandioca

receita para o almoço gratinado de mandioca
Veja como preparar para o almoço a receita com aipim ou mandioca de uma forma diferente – Foto: Panelinha
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Conforme é possível concluir com a lista acima, os ingredientes para essa receita são bastante simples. Pois saiba, desde já, que o preparo segue essa mesma linha. Ele dispensa qualquer complicação e é muito fácil.

Primeiramente, para iniciar o preparo do gratinado de mandioca, unte um refratário ou assadeira com azeite de oliva. Logo em seguida, adicione no recipiente os pedaços do tubérculo cozido e polvilhe cheiro verde sobre eles. Reserve.

Então, dissolva a farinha em 01 xícara de leite, batendo com um garfo ou um batedor de arame. Leve esses ingredientes junto ao restante do leite e à margarina ou manteiga, em uma panela a fogo médio. Cozinhe-os, mexendo sempre, até que o molho branco engrosse. Por fim, junte o sal e eventuais temperos de sua preferência.

Para terminar a receita de gratinado de mandioca despeje o molho branco no refratário com mandioca previamente reservado. Por fim, adicione queijo sobre todo o molho e leve a assadeira ao forno, a 180º C, até que o queijo derreta e fique levemente dourado.

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma daquelas receitas que só de ler o preparo, já dá água na boca. Por isso, não deixe de levá-la à mesa para fazer um almoço diferente sem maiores complicações. Além disso, saiba que é possível deixar a sua refeição ainda mais gostosa com alguns acompanhamentos simples.

A primeira dica que trazemos para você servir junto ao gratinado de mandioca é essa deliciosa receita de maminha assada na cerveja preta. Com ela você apresenta um verdadeiro banquete com preparos simples e rápidos.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais