Guacamole: aprenda como fazer iguaria mexicana em apenas 20 minutos

Receita é perfeita para acompanhar outras iguarias mexicanas ou mesmo com torradas ou salada.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Rambutão: conheça os incríveis benefícios que essa fruta tem para saúde

- Advertisement -

Ainda que mais incomum no Brasil, o abacate admite vários pratos salgados e deliciosos. E é exatamente um deles que o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (20/09) para você. Aprenda como fazer receita de guacamole em apenas 20 minutos. Rende 06 porções e é extremamente simples de fazer.

Veja como fazer guacamole

A guacamole nada mais é do que um purê de abacate (sem cozimento) com vários temperos e especiarias. Assim, é uma forma interessante de incluir o abacate na sua alimentação. Afinal, ele é considerado um super alimento e tem inúmeros benefícios para a saúde. Por isso, não perca de conferir como introduzi-lo na alimentação!

- Advertisement -

Aprenda também: Patê De Frango Para Sanduíche Natural; Uma Receita Prática E Deliciosa

Ingredientes para a receita

Primeiramente, confira os ingredientes para fazer a guacamole:

  • 1 abacate grande;
  • 2 tomates sem sementes picados;
  • 1 cebola roxa picada;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 2 colheres (sopa) de coentro picado (você pode substituir por salsinha);
  • Suco de 1 limão;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer guacamole

guacamole
Guacamole: Aprenda como fazer iguaria mexicana em apenas 20 minutos – Foto: Canva Pro

É muito fácil fazer essa receita mexicana, você vai ver! Para começar, corte o abacate, que deve estar maduro, ao meio. Assim, retire o caroço e o descarte. Com o auxílio de uma colher, retire a polpa da fruta, destacando-a da casca, que deve ser descartada.

Dessa forma, amasse a polpa de abacate em um recipiente com um garfo. Você também pode fazê-lo dentro da própria casca da fruta, antes de descartá-la. Isso dá maior aderência entre o garfo e a fruta, bem como maior controle para você manuseá-la e preparar a guacamole.

Após amassar bem a fruta, basta misturá-la com os demais ingredientes. Assim, adicione o limão e o azeite e misture bem. Logo em seguida, faça o mesmo com o tomate, cebola e alho, bem como com o coentro ou a salsinha. Por fim, adicione sal e pimenta do reino a seu gosto. Prove e acerte, se necessário, e em seguida basta servir!

Sugestão de acompanhamento

Pois bem. A guacamole é um prato que classicamente acompanha nachos, um molho picante de carne e feijão que acompanha tortilhas mexicanas. Assim, aprenda como fazer o chilli, o molho do prato. Além disso, você também pode comer essa receita no café da manhã, com torrada e ovos mexidos.

Confira também: Bolinho De Carne Moída: Ótimo Para Molhos, Sanduíches E Petiscos, Aprenda Em 40 Min

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais