Anúncio

Guacamole: purê frio de abacate é combinação ideal para vários pratos, aprenda como fazer em 10 minutos

Aprenda como fazer essa receita mexicana

Anúncio


Está difícil inovar na cozinha em pleno fim de mês? Pois saiba que a guacamole pode ser a solução dos seus problemas. Essa mistura de purê serve bem em vários pratos, e é perfeita para qualquer momento, assim combina com vários quitutes. Por isso, aprenda hoje, 27 de novembro, como fazer essa receita especial que rende 6 porções em 10 minutos. O passo a passo você encontra abaixo, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Faça e sirva nos lanches e refeições.

Continua depois da publicidade

Como fazer guacamole e servir em lanches e refeições

Essa é uma receita feita à base de abacate. Embora no Brasil seja mais comum consumir essa fruta com doces, em outros países ela entra em muitos pratos salgados, como é o caso desse que veremos hoje. Assim, ela pode compor receitas bastante especiais!

Essa receita é uma espécie de purê de abacate. Ela é uma salada, servida fria, que conta com especiarias e outros sabores naturais. Comumente ela acompanha os nachos, que são compostos por tortilhas de milho e molho chilli, com carne moída e pimenta. Ainda, pode servir como entrada da sua refeição, abrindo-a com estilo e muito sabor.

Apostar na guacamole é ótimo. Primeiramente, claro, pelo sabor. Ainda, pelo fato de que ela fica pronta em um piscar de olhos. Da mesma forma, porque traz muitos nutrientes. Afinal, o abacate é fonte de ômega-3, bem como de vitaminas C, B e K. Da mesma forma, conta com boa quantidade de fibras e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. Por isso, não deixe de fazer, aprenda agora!

Leia também: Patê De Frango Com Abacaxi: Receita Simples E Saborosa Para Degustar Em Boa Companhia

Ingredientes

  • Polpa de 1 abacate;
  • 2 tomates sem sementes e em cubos;
  • 1 cebola roxa picadinha;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 colheres (sopa) de cheiro verde ou coentro picado;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto.

Modo de preparo da guacamole

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
guacamole ara lanches
Guacamole: Purê frio de abacate para servir em salada fica perfeito e também em lanches, aprenda como fazer – Foto: Canva

Veja só como é completamente simples fazer essa receita mexicana. Para começar, amasse bem o abacate. Para isso, use um garfo. Amasse até que forme uma pasta cremosa e sem grumos. Assim, misture com o restante dos ingredientes. Por fim, experimente, acerte o sal e a pimenta e pronto! seu prato já pode ser servido. Caso não coma imediatamente, mantenha na geladeira em recipiente com tampa.

Sugestão de consumo

Como dito anteriormente, a guacamole oferece uma gama de possibilidades de consumo. Para uma noite mexicana, aposte em tortilhas de milho (como Doritos), molho chilli de carne e molho azedo (sour cream). Por outro lado, você também pode consumir esse quitute com torradas, bem como para abrir as refeições, como entrada. Assim, aproveite todo esse sabor em todas as possibilidades!

Não deixe de conferir também: Patê Com Azeitona; Veja 3 Receitas Práticas E Deliciosas Agora Mesmo

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais