Anúncio

Hambúrguer artesanal: confira receita super fácil de fazer, em 30 minutos fica pronto para lanche ou jantar

A receita fica pronta em 30 minutos e rende até 6 hambúrguer

Anúncio


Buscando uma receita simples e fácil de fazer de hambúrguer artesanal? Aqui no Receitas Fáceis de hoje (29/08), você vai aprender como preparar esse sanduíche para um lanche ou jantar delicioso e  que é sucesso garantido. A receita fica pronta em 30 minutos e rende até 6 hambúrgueres.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer hambúrguer artesanal fácil para lanche ou jantar

O hambúrguer é um dos lanches mais queridos pelos brasileiros. Contudo, muito deixam de comer essa delícia por depender quase que exclusive das hamburguerias  para preparar.

No entanto, hoje vamos te mostrar que você não precisa ser um especialista na cozinha, para preparar um hambúrguer delicioso e suculento. Com nossa receita, você vai criar um saboroso hambúrguer artesanal cheio de sabor e com a sua cara.

Na receita você pode usar qualquer tipo de carne e dessa forma, então escolha a que mais gostar para compor os ingredientes. Além disso,  a proposta é de ser fácil o preparo, e isso garantimos, está de pé. E ainda uma receita de poucos ingredientes. Assim é possível montar um hambúrguer com um sabor incrível, sem muito trabalho e gasto.

Sendo assim, não perca mais tempo e confira a lista de ingredientes necessários para a receita, bem como todo o passo a passo. Veja a seguir.

Leia também: Como fazer hambúrguer no micro-ondas: receita saborosa e fácil de fazer

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o bife

  • 1 kg de carne bovina (patinho, coxão mole, acém ou outro de sua preferência);
  • 65 gramas de creme de cebola;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto.

ingredientes para montar

  • queijo de sua preferência
  • tomate rodelas;
  • alface;
  • bacon se desejar acrescentar.

Passo a passo do Hambúrguer artesanal fácil

Hambúrguer artesanal: confira receita super fácil de fazer para lanche ou jantar
Hambúrguer artesanal: confira receita super fácil de fazer para lanche ou jantar. Imagem: Revista Claudia

Em uma tigela ou bacia, coloque toda a carne moída, o creme de cebola, o sal e a pimenta. Uma dica bem legal é que você deve dar preferência para carnes com gordura, o ideal é que o hambúrguer tenha 20% de gordura, e se for da própria carne, isso faz com que fique muito suculento.

Em seguida, misture tudo com as mãos, amassando e misturando bem. Dessa forma, divida a carne em 5 porções iguais e faça bolinhas com cada parte. Na sequência, com as mãos, achate as bolinhas para dar formato no hambúrguer.

Caso, você tenha um moldador, basta colocar a carne dentro e achatar. Mas caso você não possua um moldador, pode usar uma tigelinha para moldar que também dar certo.

Para fritar a carne

Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite ou óleo. Quando estiver bem quente coloque o hambúrguer modelado e doure os dois lado. Sirva a seguir no pão.

Para montar um hambúrguer, use pão bola ou pão para hambúrguer. Se preferir e quiser deixar ainda mais caseiro, use pão feito em casa, fica uma delícia. Acrescente no lanche os demais ingredientes, tomate, alface, queijo e bacon.

Sugestão e dica

Você pode acompanhar este saboroso hambúrguer artesanal com uma deliciosa maionese caseira temperada, molho cheddar ou molho rose.

Dica: Para armazenar a carne preparada, apenas abra um pedaço de plástico filme em uma superfície lisa e com cuidado, para não perder o formato, enrole o hambúrguer. Em seguida é só levar ao freezer ou congelador. Dessa forma, pode ficar congelado por até 90 dias.

Assim sendo, confira também: Maionese caseira temperada: receita maravilhosa e versátil para fazer agora mesmo

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais