Anúncio

Pensando em um lanche? Faça um hambúrguer artesanal igual de lanchonete em apenas 30 minutos

Aprenda a preparar aquela carne suculenta e deliciosa, com gostinho de quero mais

Anúncio


Pensando em um lanche, mas com preguiça de sair ou de pedir pelo aplicativo? Que tal fazer um em casa, sem demora, com muito sabor e sem nenhum grau de dificuldade? Pois, o hambúrguer artesanal que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar neste domingo, 31 de outubro, serve 39 porções e demora apenas 30 minutos para ficar pronto. Vamos logo conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o hambúrguer artesanal

O hambúrguer artesanal, tal qual temos conhecimento hoje em dia, tem a receita recente. Mas, o preparo que o precede surgiu lá na Europa no século XIII. A ideia da moagem da carne aconteceu na cidade de Hamburgo, mais especificamente no século XVII, quando um açougueiro acabou temperando-a.

Dessa forma, a receita veio a se disseminar nos EUA por alguns alemães que moravam na região. Foi lá que surgiu a brilhante ideia de inserir o hambúrguer dentro do pãozinho, adicionando outros ingredientes, tais como o queijo, bem como a alface e o tomate.

Agora, quanto à receita abaixo, uma dica: pré-aqueça a frigideira ou a grelha por aproximadamente 10 minutos. Assim, não leve os hamburgueres diretamente congelados para fazer. Acrescente um pouco de manteiga ou óleo e não fique amassando a carne. Com isso, seus hambúrgueres ficarão mais firmes e suculentos!

Assim, leia mais: Mini Hambúrgueres Caseiros: Faça Em Apenas 40 Minutos Essas Gostosuras

Ingredientes da receita

  • 3 kg da carne moída que seja macia ou magra;
  • 300 gramas do bacon moído;
  • 1 ovo;
  • 3 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • 3 colheres das de sopa do tempero caseiro (bata no liquidificador sal, alho, pimenta, cebola, bem como cheiro verde);
  • 40 ml da água gelada.

Passo a passo do hambúrguer artesanal

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
hambúrguer artesanal
Pensando em um lanche? Faça um hamburguer artesanal igual de lanchonete em apenas 30 minutos – Foto: Canva

Em um vasilhame grande, misture os ingredientes amassando muito bem para não ficar grumos e pedaços da carne sem tempero. Assim, faça porções de aproximadamente 90 gramas. Em seguida, forre uma superfície com um plástico molhado e vá modelando os hambúrgueres, usando um aro como sua base.

Forre uma forma metálica com plástico, colocando os hambúrgueres, intercalando as camadas da carne com plásticos, mas sem apertar. Assim, faça 4 camadas no máximo por forma, levando para congelar. Quando for preparar, retire de dentro do congelador, fritando ou assando.

Sugestão de consumo da receita

Quer incrementar seu hambúrguer artesanal? De uma forma prática e simples você pode deixar tudo mais gostoso. Coloque dentro do pão fatias de bacon, milho verde, batata palha, cebola caramelada, bem como os molhos de sua preferência.

Portanto, leia mais: Hambúrguer Artesanal: Confira Receita Super Fácil De Fazer, Em 30 Minutos Fica Pronto Para Lanche Ou…

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

 

https://www.tudogostoso.com.br/receita/155011-hamburguer-caseiro.html

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais