Hambúrguer caseiro: aprenda a preparar essa delícia cheia de sabor

Veja e faça em casa hambúrguer melhor que de lanchonete

Hambúrguer caseiro - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Você já pensou em reunir a família e os amigos para preparar um delicioso hambúrguer caseiro para servir em casa? Esse prato clássico da cozinha é mais simples do que imagina de se preparar e você vai adorar o resultado final. Com certeza todos vão se impressionar. Se você ainda não sabe como fazer, aprenda agora. O preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Então hoje, 28 de novembro, o Receitas Fáceis te ensina como fazer essa receita de forma simples. Confira agora mesmo.

Saiba como fazer Hambúrguer Caseiro

Para quem pensa que o hambúrguer é uma criação americana, se engana. Ele é difundido pelo padrão culinário norte americano, contudo, foi apresentado a eles por alemães, da região de Hamburgo, que migraram aos EUA. E lá, iniciaram a jornada desse preparado de carne, até que caísse no gosto e graça do mundo. Aprenda a fazer um saboroso hambúrguer caseiro e se delicie.

- Advertisement -

Então, veja agora: Receita de suflê de batata: aprenda fazer 8 porções deliciosas para seu jantar

Ingredientes da receita

  • 1 kg de carne moída;
  • 1 cebola;
  • 04 dentes de alho;
  • 1 sachê de creme de cebola;
  • cebolinha a gosto;
  • sal, à gosto;
  • pimenta, à gosto;
  • orégano, à gosto.

Passo a passo do hambúrguer caseiro

Aprenda como fazer o hambúrguer caseiro - Reprodução Canva
Aprenda como fazer o hambúrguer caseiro – Reprodução Canva

Vamos então começar o preparo do nosso saboroso hambúrguer caseiro para servir para família e para os amigos. Para começar, pique então a cebola e o alho, misturando-os muito bem. Caso queira, você pode até utilizar um mini processador de alimentos, para que fiquem ainda mais processador e homogêneos.

Logo depois, coloque o creme de cebola e misture-os bem, para ganhar consistência. Esse passo é muito importante para que você consiga então um hambúrguer perfeito.

Em seguida, misture esse mix de temperos com a carne, deixando uniforme e amassando, até que se unam e se tornem consistentes. O ideal é que fiquem bem misturados, para que a carne possa absorver todos esses sabores. Acrescente em seguida o orégano, a pimenta e cebolinha à gosto. Se quiser, pode até incrementar com outros temperos caso você queira. Enfim, em uma frigideira, adicione óleo e frite bem dos dois lados, no ponto que desejar sua carne. Estará pronto para servir. Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Você pode adaptar o hambúrguer caseiro aos vários tipos de refeições que se tem. Eles podem acompanhar as saladas, servem também como prato principal, ou servidos com pão, formando assim sanduíches. Outros tipos de temperos podem enriquecer ainda mais o sabor, inclusive quando se usa uma maionese verde, caseira, dando um sabor incrível.

Assim, leia agora: Bolinho de aipim: 25 petiscos maravilhosos para reunir a família e amigos para degustar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais