Anúncio

Hambúrguer caseiro: aprenda uma receita perfeita para o seu jantar

Essa é a receita perfeita que vai te fazer abrir mão de pedir lanche em casa

Anúncio


Você já tentou fazer um hambúrguer caseiro e não conseguiu preparar aquela receita perfeita? Então as suas dificuldades acabaram. Hoje, temos a receita perfeita para você arrasar. Ela rende até 5 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Vamos preparar agora? Então hoje, terça-feira, 22 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer esse lanche perfeito para o seu jantar.

Continua depois da publicidade

Hambúrguer caseiro perfeito

O hambúrguer caseiro ainda pode ser um mistério para muitos que não acertam na mistura ou blend da carne. Entretanto, trouxemos a receita ideal para que você não erre mais.

 Leia Mais: Bolinho de milho verde: quitute perfeito no lanche ou como aperitivo

Ingredientes da receita

  • 500g de patinho moído ou alguma carne magra;
  • 500g de uma carne moída mais gorda;
  • 1 cebola triturada;
  • 2 dentes de alho triturados;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 5 pães de hambúrguer;
  • 2 tomates cortados em rodelas e sem sementes;
  • 1 cebola roxa grande em rodelas ou cubinhos bem pequenos;
  • Fatias de queijo para sanduíche;
  • Folhas de alface;
  • Molho de sua preferência.

Passo a passo do hambúrguer caseiro

Saiba como fazer hambúrguer caseiro - Reprodução Pixabay
Saiba como fazer hambúrguer caseiro – Reprodução Pixabay

O grande segredo para que o hambúrguer caseiro dê certo e fique com um sabor incrível é justamente a mistura de carnes que você faz. De nada adianta usar apenas uma carne moída magra, pois a sua receita irá ficar muito sem sabor.

O pulo do gato está em misturar carnes mais gordurosas com um corte mais magro moído. Portanto, comece misturando muito bem as duas carnes moídas, para que fique uma só, bem homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Triture a cebola branca ou rale e faça o mesmo com os dentes de alho. A ideia é que fiquem bem triturados para se misturar a carne muito bem. Despeje dentro do recipiente com a carne moída já misturada e continue deixando bem homogêneo. Tempere em seguida com sal e pimenta do reino à gosto.

Para 1kg de carne, você pode fazer hamburgueres de 200g cada, que são uma boa quantia. Caso queira menor, pode pesar então 170g, que seria perfeito para fazer o chamado hambúrguer smash.

Assim que concluir essa etapa, é hora então de fritar as carnes. Pese e molde os hambúrgueres e coloque numa frigideira com fio de azeite, até o ponto que você mais desejar.

Quando estiver bom, coloque uma fatia de queijo por cima e abafe, para o queijo derreter. Em seguida, abra os pães, coloque o molho que preferir e forre com alface e rodelas de tomate. Assim que o queijo derreter, pegue o hambúrguer caseiro e acomode em cima dos tomates. Cubra com rodelas de cebola roxa.

Tampe com a outra banda do pão e sirva imediatamente. Seu hambúrguer caseiro ficará com um sabor incrível!

Sugestão de consumo

O hambúrguer caseiro é uma opção deliciosa para fazer em casa, com os amigos e família ao redor. As crianças amam. Ele combina bem com fritas e com um refrigerante bem geladinho! Faça e se surpreenda com esse sabor.

 Leia Mais: Salada de repolho oriental: 2 receitas diferentes e saudáveis

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais