Anúncio

Hank Pank Drink: aprenda a preparar a bebida mista simples e elegante como todo clássico deve ser

Surgido como variante do coquetel Martinez, essa bebida é perfeita para quem gosta de um delicioso Dry Martini

Anúncio


O Hank Pank Drink é uma bebida mista que foi inventada por Ada Coleman, bartender do famoso bar American, do Hotel Savoy, em Londres. Por ser um coquetel simples e elegante, um clássico do universo alcóolico, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 13 de julho, a preparar esse clássico para abrilhantar sua segunda-feira. Veja só.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Hank Pank Drink

O nome dessa bebida mista veio de uma frase bastante usada por um frequentador do bar onde a criadora do Hank Pank Drink, a querida Ada, trabalhava. Ele ficou surpreso ao provar esse coquetel e disse “By Jove! This is the real hanky panky!”. Assim, o termo “hanky panky” pode se traduzir como “sacanagem”, por exemplo, “nossa, isso é tão gostoso que parece sacanagem!”.

A bebida consiste em três ingredientes: vermute doce, London Dry Gin e Fernet. Pois, mesmo com essas delícias alcóolicas, o charme que a combinação tem está mesmo no Fernet. Ele é um digestivo de origem italiana com a cor escura, bem como o toque mentolado.

Assim, como todo digestivo, o Fernet apresenta o amargor que não agrada muitas pessoas, mas se usado com moderação, acaba fazendo o papel da quebrar da doçura que o vermute tem. Então, esse é o casamento perfeito entre as especiarias e as ervas presentes também no gin.

A Ada Coleman, criadora do Hank Pank, foi a primeiríssima da longa lista dos incríveis bartenders que passaram pelo famoso American Bar. Dessa forma, sem delongas, ainda é a mais famosa das bartenders de toda história do local.

Ela passou a chefiar esse bar no ano de 1903, tendo os cinco últimos anos no bar junto com o Harry Craddock, o autor do livro íconico de receitas chamados “The Savoy Cocktail Club”, datado de 1930.

Continua depois da publicidade

Pois, Harry Craddock apresentou a receita no seu livro tendo partes iguais do vermute doce e do gin. Ah, mas tinha também alguns dashes do Fernet. Esse drink é bem parecido com o Martinez, que tem vermute doce, gin e alguns dashes do licor Maraschino. Assim, a pequena mudança no clássico, transformou-o na bebida mista famosa de Coleman.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Xeque Mate Drink: Conheça A Bebida Mista Mineirinha De Rum Artesanal Com Chá Mate E Aprenda Receitas…

Ingredientes da receita

  • 50 ml do London Dry Gin;
  • A mesma quantidade do vermute tinto;
  • 5 ml do Fernet;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Cascas da laranja torcidas para decoração.

Passo a passo do Hank Pank Drink

A bebida consiste em três ingredientes: vermute doce, London Dry Gin e Fernet
A bebida consiste em três ingredientes: vermute doce, London Dry Gin e Fernet – Foto: Canva Pro

Coloque todos os ingredientes no mixing glass cheio de gelo, mexendo por 1 minuto. Em seguida, coe em uma taça apropriada para coquetel, bem como previamente resfriada. A decoração fica por conta de cascas da laranja torcida.

Sugestão de consumo

Como o Hank Pank Drink é uma bebida mista chique, mas informal ao mesmo tempo, o conceito da descontração do coquetel combina com um chips de diversos tipos de raízes. Mas, se preferir algo mais intenso, experimente uma guacamole com a cenoura vermelha, bolinho de arroz e curry, assim como bruschetta de tomate seco.

Portanto, confira mais: TNT Energy Drink: Conheça Alguns Coquetéis Que Podem Ser Preparados Em Casa Com A Bebida Mista

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais