Anúncio

Iogurte natural caseiro: faça um alimento saudável com apenas 2 ingredientes

Manter a alimentação saudável fica muito mais fácil com essa receita

Anúncio


Você sabia que a alimentação saudável exige, além de vitaminas e minerais encontrados em verduras e frutas, ainda o consumo de gorduras saudáveis? Assim a receita de iogurte natural caseiro que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 27/01, é perfeita para isso.

Continua depois da publicidade

Ela é feita com apenas dois ingredientes. Além disso, seu tempo de preparo demanda apenas 30 minutos, de forma que ela fica completamente pronta em 12 horas de descanso. E a receita, então, rende 04 porções incríveis.

Essa é uma maneira inteligente e prática de manter sua alimentação de maneira equilibrada e saudável. Portanto, você consegue todos os nutrientes necessários para seu dia a dia. Continue lendo, dessa maneira, para ver como fazer essa receita fácil de iogurte natural caseiro.

Outras receitas baratas: Aprenda Agora Mesmo Como Fazer Leite Condensado Caseiro De Forma Saudável E Deliciosa

iogurte natural caseiro
Mantenha a alimentação saudável com essa receita fácil e incrível! – Foto: Área da Mulher

Como fazer iogurte natural caseiro

Essa receita, além de fácil, vai proporcionar muitas outras receitas e preparos especiais para você. Por exemplo, você pode utilizá-la para turbinar aquela salada de frutas especial. Ainda, pode usar com cereais diversos, como granola ou frutas secas.

Ainda, ela é um ótimo tempero para composição de molhos para saladas. Assim, não deixe de conferir como fazê-la, e se surpreenda com o seu sabor e facilidade desse iogurte natural caseiro. Com ele então, você pode preparar todo o seu cardápio alimentar semanal e com equilíbrio.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer essa receita de iogurte natural caseiro você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 litro de leite integral;
  • 170 g de iogurte natural (01 pote).

Simples, não é mesmo? Pois saiba que o preparo é tão tranquilo quanto os ingredientes. Para saber como fazer esse acompanhamento para receitas diversas, continue lendo e veja o passo a passo!

Modo de preparo do iogurte natural caseiro

Primeiramente, leve o leite para ferver em um recipiente. Assim que ele levantar fervura, reserve-o e espere que ele esfrie, até que fique em uma temperatura considerada morna.

Para saber a temperatura certa, considere a sensibilidade do toque. Ou seja, encoste, com a mão devidamente limpa, no leite. Caso o toque seja suportável por 05 segundos, ele está pronto.

Então, troque o leite de recipiente. Logo em seguida adicione o iogurte natural industrializado. Mexa bem, até que se misture completamente de modo homogêneo.

Agora, basta esperar que o iogurte natural caseiro se forme. Para tanto, mantenha a mistura fora da geladeira por 12 a 24 horas. Caso a temperatura ambiente esteja quente, ele leva menos tempo; em caso contrário, exige um período de tempo maior.

Ainda, lembre-se de mexer a mistura periodicamente. Após a receita incorporar completamente, leve-a à geladeira em um pote com tampa. A partir de então, use seu iogurte caseiro para receitas deliciosas.

iogurte natural caseiro (Imagem CyberCook)

Receitas com iogurte

Por fim, para você aproveitar ainda melhor essa sua receita de iogurte natural caseiro, trouxemos alguns pratos nos quais você pode utilizá-lo. Todas sugestões são tão fáceis quanto o preparo desse iogurte. Veja algumas delas e se inspire!

Outras receitas práticas: Suflê De Chuchu Em Uma Receita Super Fácil Que Vai Fazer Seu Almoço Brilhar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais