Anúncio

Como fazer iogurte natural: aprenda a preparar a receita caseira unindo saúde e economia

Melhor que os produtos industrializados, esse iogurte é ótimo para cafés os lanches

Anúncio


O iogurte natural é uma maneira econômica e saudável de se alimentar, sem contar que, feito em casa, é bem melhor que o pote industrializado. Pensando nisso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 04 de agosto, como fazer a receita caseira de iogurte natural com zero dificuldade, em 30 minutos e rendendo 4 porções. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer iogurte natural: receita caseira

Que tal aprender como fazer iogurte natural para ter um alimento mais saudável e mais econômico à mesa? Pois, a receita do passo a passo abaixo é uma forma básica do iogurte, o que não quer dizer que você não possa dar aquela incrementada com gelatina e frutas diversas.

Usando apenas o iogurte do potinho, bem como o leite integral, você consegue preparar um dos melhores e mais deliciosos iogurtes que já experimentou na vida! Além da receita ser econômica e superprática, é bem simples de fazer, gastando pouco em termos financeiros e de tempo.

As opções para incrementar são diversas, pois, assim, consegue-se fugir do básico e ainda manter o lado saudável do alimento. Por exemplo, se quiser, aumente a lista de ingredientes colocando açúcar e essência da baunilha. Dessa forma, o iogurte fica mais encorpado do que o convencional, similar ao industrializado “grego”, tendo o sabor docinho e mais forte.

Ademais, uma dica quanto ao preparo da receita abaixo: como estamos no inverno, provavelmente o iogurte demorará mais para adquirir a consistência desejada. Isso pode se estender por até 24 horas. Contudo, em dias mais quentes, o tempo total para consistência gira em torno de 12 horas.

Ah, e mesmo não levando nenhum adicional de açúcar, o iogurte não fica nada azedo, tal como vemos no resultado dos iogurtes de “bichinhos”. Assim pelo contrário! o gosto fica perfeito!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Salada Mista De Pepino Com Iogurte: Acompanhamento Saudável Para Sua Refeição

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 litro do leite integral;
  • 1 pote de iogurte natural.

Passo a passo do iogurte natural

Receita caseira: As opções para incrementar são diversas, pois, assim, consegue-se fugir do básico e ainda manter o lado saudável do alimento
Receita caseira: As opções para incrementar são diversas, pois, assim, consegue-se fugir do básico e ainda manter o lado saudável do alimento – Foto: Unsplash

Primeiramente, coloque o leite em uma panela para que ferva. Assim, aguarde-o amornar, de forma que não fique muito frio.

Em seguida, misture o pote de iogurte com o leite morno, colocando dentro de um recipiente hermeticamente fechado. Dessa forma, deixe descansando por 12 até 24 horas.

Vez ou outra, mexa a fim de verificar a consistência. Logo após esse tempo, leve para a geladeira e mantenha lá até o consumo.

Sugestão de consumo

Você pode servir o seu iogurte natural com frutas picadinhas, “quick” sabor morango, granola, bem como aveia e outros ingredientes que preferir. Se quiser, utilize essa receita para compor a listagem de ingredientes de outras receitas que necessitem de iogurte como complemento.

Portanto, confira também: Passo A Passo De 2 Receitas De Bolos Fofinhos Com Iogurte: Irresistíveis

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais