Como fazer iogurte natural: aprenda a preparar a receita caseira unindo saúde e economia

Melhor que os produtos industrializados, esse iogurte é ótimo para cafés os lanches

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira aqui, Resultado da Lotofácil Concurso 2332 deste sábado (25/09)

- Advertisement -

O iogurte natural é uma maneira econômica e saudável de se alimentar, sem contar que, feito em casa, é bem melhor que o pote industrializado. Pensando nisso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 04 de agosto, como fazer a receita caseira de iogurte natural com zero dificuldade, em 30 minutos e rendendo 4 porções. Vamos lá?

Saiba como fazer iogurte natural: receita caseira

Que tal aprender como fazer iogurte natural para ter um alimento mais saudável e mais econômico à mesa? Pois, a receita do passo a passo abaixo é uma forma básica do iogurte, o que não quer dizer que você não possa dar aquela incrementada com gelatina e frutas diversas.

- Advertisement -

Usando apenas o iogurte do potinho, bem como o leite integral, você consegue preparar um dos melhores e mais deliciosos iogurtes que já experimentou na vida! Além da receita ser econômica e superprática, é bem simples de fazer, gastando pouco em termos financeiros e de tempo.

As opções para incrementar são diversas, pois, assim, consegue-se fugir do básico e ainda manter o lado saudável do alimento. Por exemplo, se quiser, aumente a lista de ingredientes colocando açúcar e essência da baunilha. Dessa forma, o iogurte fica mais encorpado do que o convencional, similar ao industrializado “grego”, tendo o sabor docinho e mais forte.

Ademais, uma dica quanto ao preparo da receita abaixo: como estamos no inverno, provavelmente o iogurte demorará mais para adquirir a consistência desejada. Isso pode se estender por até 24 horas. Contudo, em dias mais quentes, o tempo total para consistência gira em torno de 12 horas.

Ah, e mesmo não levando nenhum adicional de açúcar, o iogurte não fica nada azedo, tal como vemos no resultado dos iogurtes de “bichinhos”. Assim pelo contrário! o gosto fica perfeito!

Assim, leia mais: Salada Mista De Pepino Com Iogurte: Acompanhamento Saudável Para Sua Refeição

Ingredientes da receita

  • 1 litro do leite integral;
  • 1 pote de iogurte natural.

Passo a passo do iogurte natural

Receita caseira: As opções para incrementar são diversas, pois, assim, consegue-se fugir do básico e ainda manter o lado saudável do alimento
Receita caseira: As opções para incrementar são diversas, pois, assim, consegue-se fugir do básico e ainda manter o lado saudável do alimento – Foto: Unsplash

Primeiramente, coloque o leite em uma panela para que ferva. Assim, aguarde-o amornar, de forma que não fique muito frio.

Em seguida, misture o pote de iogurte com o leite morno, colocando dentro de um recipiente hermeticamente fechado. Dessa forma, deixe descansando por 12 até 24 horas.

Vez ou outra, mexa a fim de verificar a consistência. Logo após esse tempo, leve para a geladeira e mantenha lá até o consumo.

Sugestão de consumo

Você pode servir o seu iogurte natural com frutas picadinhas, “quick” sabor morango, granola, bem como aveia e outros ingredientes que preferir. Se quiser, utilize essa receita para compor a listagem de ingredientes de outras receitas que necessitem de iogurte como complemento.

Portanto, confira também: Passo A Passo De 2 Receitas De Bolos Fofinhos Com Iogurte: Irresistíveis

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais