Anúncio

Iscas de tilápia à milanesa: confira receita simples e deliciosa, fica pronta em 15 minutos

A receita fica pronta em apenas 15 minutos e rende 6 porções

Anúncio


Procurando algo rápido e delicioso para o almoço ou jantar do meio da semana, ou ainda um aperitivo super prático, veja essa receita de iscas de peixe, elas são perfeitas. Sendo assim, nesta quarta-feira, 24 de novembro de 2021, você aprende aqui, no Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita deliciosa de iscas de tilápia à milanesa que rende 6 porções deliciosas e fica pronta em apenas 15 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar Iscas de Tilápia à Milanesa: para servir no almoço, jantar ou como aperitivo

A receita de hoje, apesar de muito simples e rápida é uma delícia e fica perfeita como prato principal para o almoço, ou jantar do meio da semana ou ainda como aperitivo.

Incluir proteína de peixe na alimentação traz muitos benefícios, entre eles fortalecer o sistema imunológico e nervoso, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e fortalece o ossos. Sem falar que os peixes são ricos em ômega 3 um potente anti-inflamatório.

Além disso, as iscas de tilápia são fáceis de encontrar, bem como de preparar, pois ficam saborosas e com uma casquinha incrível. Portanto, não deixe de conferir a lista completa de todos os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

Leia também: Galinhada especial: receita com o gostinho da roça

Ingredientes

  • 6 filés de tilápia em tiras limpas;
  • 1/3 xícara (chá) manteiga;
  • 1 cubo caldo de legumes;
  • Meia xícara (chá) água quente;
  • 2 suco de limões;
  • 1 colher (sopa) farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) farinha de rosca;
  • Óleo para fritar;
  • 1 colher (sopa) raspas de casca de limão;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo da  Receita de Iscas de Tilápia à Milanesa

Iscas de tilápia à milanesa: confira receita simples e deliciosa como entrada no almoço, jantar ou ainda aperitivo
Iscas de tilápia à milanesa: confira receita simples e deliciosa como entrada no almoço, jantar ou ainda aperitivo- CANVA Pró

Comece temperando as iscas de tilápia com o sal, a pimenta, o limão e reserve-as em seguida.

Continua depois da publicidade

Assim, em uma panela média derreta a manteiga, e ainda em seguida em fogo médio polvilhe a farinha de trigo e frite por 2 minutos, mexendo sempre.

Em seguida, despeje o caldo de legumes já dissolvido na água previamente, e aos poucos vá colocando e mexendo para não empelotar. Desse modo, mexa sem parar o molho e até engrossar.

Após o cozimento, retire do fogo, misture o suco de limão, metade das raspas de limão, o sal e a pimenta, deixando esfriar, coloque em um refratário e reserve na geladeira.

Para empanar as iscas de tilápia, primeiro passe-as pelos ovos batidos e em seguida, pela farinha de rosca misturada com o restante das raspas de limão.

Por fim, frite, aos poucos, em óleo bem quente em imersão completa e até dourar. Assim, retire-as do óleo e escorra sobre papel absorvente.

Sendo assim, quando estiverem prontas, sirva em seguida com o molho reservado na geladeira. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler também: Meio da Asa de Frango Crocante: confira receita completa e deliciosa

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais