Anúncio

Jiló empanado à milanesa: o sabor do boteco na sua casa

Receita ideal para servir como petisco

Anúncio


receita de jiló empanado à milanesa igual de boteco é uma receita muito fácil de ser preparada e uma ótima opção para petisco. Hoje 15/03, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa deliciosa receita de maneira bem prática e muito saborosa.

Continua depois da publicidade

Como fazer jiló empanado à milanesa igual de boteco

receita de jiló empanado à milanesa igual de boteco é saborosa, crocante e muito fácil de preparar. Mas, para que você não erre na hora de preparar, siga o nosso passo a passo. com certeza, você vai se sair muito bem nesse preparo, visto que, é uma receita super fácil. Além disso, essa serve até 2 pessoas e fica pronta em cerca de 45 minutos. Vale muito a pena experimentar!

Leia também: Palitos de cebola assados: petisco saboroso para qualquer ocasião

Ingredientes do jiló empanado à milanesa igual de boteco

  • 6 jilós
  • 2 colheres de sopa vinagre branco
  • 1/2 xícara farinha de rosca
  • 4 colheres de sopa fubá
  • 1 pitada de sal
  • 1ovo
  • óleo para fritar

Como fazer o petisco

jiló empanado
Jiló empanado À milanesa igual de boteco é uma delícia! (Fonte: Veja Rio)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar o seu jiló empanado ou à milanesa, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente higienize os jilós e corte em rodelas, em seguida, escolha um recipiente, adicione os jilós cortados, coloque o vinagre e adicione água.

Assim, deixe que o jiló permaneça nessa mistura em repouso por cerca de meia hora.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, pegue um prato adicione o ovo, bata e reserve. Logo após, pegue outro prato adicione as farinhas e o sal e faça uma mistura seca.

Continua depois da publicidade

Em seguida, retire o jiló da mistura de água e vinagre e passe todos eles em um papel toalha para remover o excesso de água.

Agora, passe as rodelas de jiló do ovo e em seguida na mistura seca de farinha. Repita o processo umas duas vezes em cada jiló.

em seguida, pegue uma panela funda, adicione o óleo, leve a panela até o fogo e deixe o óleo esquentar.

Quando o óleo já estiver em temperatura de fritar, adicione as rodelas de jiló e deixe por 10 minutos ou até dourar.

Por fim, retire os jilós fritos do óleo e coloque sobre um papel toalha para remover o excesso de óleo. Espere esfriar e aproveite a sua receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de jiló empanado ou à milanesa é uma ótima receita para você preparar e servir como petisco para seus convidados.

Entretanto, ela também é uma boa opção para servir como entrada do seu jantar. Com certeza, vai fazer muito sucesso! Assim, Nos conte nos comentários o que achou da receita!

Veja também: Dadinho de tapioca assado; petisco saboroso para o seu domingo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais