Jiló empanado à milanesa: o sabor do boteco na sua casa

Receita ideal para servir como petisco

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Após semana tensa, B3 (antiga Bovespa) abre a última semana de outubro com alta de 2,28%, sugerindo possível bom humor semanal

- Advertisement -

receita de jiló empanado à milanesa igual de boteco é uma receita muito fácil de ser preparada e uma ótima opção para petisco. Hoje 15/03, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa deliciosa receita de maneira bem prática e muito saborosa.

Como fazer jiló empanado à milanesa igual de boteco

receita de jiló empanado à milanesa igual de boteco é saborosa, crocante e muito fácil de preparar. Mas, para que você não erre na hora de preparar, siga o nosso passo a passo. com certeza, você vai se sair muito bem nesse preparo, visto que, é uma receita super fácil. Além disso, essa serve até 2 pessoas e fica pronta em cerca de 45 minutos. Vale muito a pena experimentar!

- Advertisement -

Leia também: Palitos de cebola assados: petisco saboroso para qualquer ocasião

Ingredientes do jiló empanado à milanesa igual de boteco

  • 6 jilós
  • 2 colheres de sopa vinagre branco
  • 1/2 xícara farinha de rosca
  • 4 colheres de sopa fubá
  • 1 pitada de sal
  • 1ovo
  • óleo para fritar

Como fazer o petisco

jiló empanado
Jiló empanado À milanesa igual de boteco é uma delícia! (Fonte: Veja Rio)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar o seu jiló empanado ou à milanesa, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente higienize os jilós e corte em rodelas, em seguida, escolha um recipiente, adicione os jilós cortados, coloque o vinagre e adicione água.

Assim, deixe que o jiló permaneça nessa mistura em repouso por cerca de meia hora.

Enquanto isso, pegue um prato adicione o ovo, bata e reserve. Logo após, pegue outro prato adicione as farinhas e o sal e faça uma mistura seca.

Em seguida, retire o jiló da mistura de água e vinagre e passe todos eles em um papel toalha para remover o excesso de água.

Agora, passe as rodelas de jiló do ovo e em seguida na mistura seca de farinha. Repita o processo umas duas vezes em cada jiló.

em seguida, pegue uma panela funda, adicione o óleo, leve a panela até o fogo e deixe o óleo esquentar.

Quando o óleo já estiver em temperatura de fritar, adicione as rodelas de jiló e deixe por 10 minutos ou até dourar.

Por fim, retire os jilós fritos do óleo e coloque sobre um papel toalha para remover o excesso de óleo. Espere esfriar e aproveite a sua receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de jiló empanado ou à milanesa é uma ótima receita para você preparar e servir como petisco para seus convidados.

Entretanto, ela também é uma boa opção para servir como entrada do seu jantar. Com certeza, vai fazer muito sucesso! Assim, Nos conte nos comentários o que achou da receita!

Veja também: Dadinho de tapioca assado; petisco saboroso para o seu domingo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais