Anúncio

Kafta para churrasco: confira receita especial e deliciosa que rende 12 porções

Aprenda como fazer este delicioso “churrasco sírio”

Anúncio


Hoje, 04/12/2021, nós do blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxemos para você, uma receita imperdível para deixar seu churrasco ainda mais saboroso. Portanto, confira a seguir como fazer kafta para o churrasco de um jeito muito especial e servir no momento de almoço ou até jantar. A receita fica pronta em 60 minutos e rende até 12 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer kafta para churrasco

A receita de hoje tem origem na culinária árabe, porém conquistou o coração e paladar de muitos brasileiros. Aliás, a kafta se assemelha muito ao nosso tradicional espetinho de carne, sendo preparado com carne moída bovina ou de carneiro e temperados com ervas, temperos ou especiarias.

Também conhecida como “churrasco sírio”, a receita conta com temperos incríveis! Dentre eles, por exemplo, estão a hortelã, o cominho, a cebola, pimentas variadas, o cheiro verde e sal. Uma curiosidade desse prato é que em alguns países como Irã, Índia, Turquia e Paquistão, há receitas da kafta para o churrasco que levam ingredientes como carne de cordeiro, porco ou até mesmo frango.

Sua principal característica é modelar um bolo de carne em volta do espeto de churrasco e podendo assumir um formato cilíndrico ou ovalado. Portanto, esta é uma receita muito fácil e prático de preparar. Dessa forma, é uma ótima opção para ser degustada sozinha ou ainda em ocasiões como um bom e velho churrasco de final de semana.

Além disso, pode ser preparada na própria brasa e servir como um bom acompanhamento para arroz, saladas, húmus e até mesmo batatas fritas. Sendo assim, confira a seguir a lista dos ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita de kafta para churrasco.

Leia também: Receita de lombo com abacaxi especial: 12 porções de arrancar elogios

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 gramas de patinho moído;
  • 1/2 cebola picada fino;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 1/2 colher (chá) de pimenta síria;
  • 2 colheres (sopa) de coentro picado;
  • 1 colher (sopa) de hortelã picada;
  • Raspas de 1 limão;
  • 1 colher (chá) de cominho;
  • 2 colheres (chá) de páprica doce;
  • ½ colher (chá) de canela em pó;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • Azeite a gosto.

Passo a passo da kafta para churrasco

Kafta para churrasco no almoço ou jantar
Kafta para churrasco: confira receita especial e deliciosa no almoço ou jantar – Foto: Canva

Comece separando os espetos para churrasco para montar as kaftas. Em seguida, coloque-os em uma assadeira e cubra-a com água, deixado de molho enquanto prepara a carne. Essa é uma dica para evitar que eles queimem na hora de grelhar.

Logo em seguida, passe ao preparo da carne. Para isso, em uma tigela grande, adicione a carne moída, a cebola e as ervas picadas, tempere com o sal, o cominho em pó, a páprica doce, a pimenta síria, a canela, as raspas de limão e misture bem com as mãos. Na sequência, retire os espetos da água.

Assim, com as mãos úmidas, modele as porções de carne ao redor de cada espeto, apertando delicadamente para as kaftas ficarem presas no palito e não desmanchem. Portanto, aqueça a chapa ou frigideira antiaderente grande ao fogo médio. Quando ficar quente, pincele azeite nas kaftas e disponha os espetinhos na chapa, um ao lado do outro.

Deixe cada kafta para o churrasco dourar por cerca de 3 minutos, vire e deixe dourar por mais 2 minutos. Por fim, sirva a seguir com o molho de hortelã, preparado com iogurte, azeite, hortelã picada e o sal. Para isso, basta misturar todos os ingredientes. Então tenha um momento de almoço ou jantar especial, Bom apetite!

Sugestão de consumo no almoço ou jantar

Essa é uma receita perfeita para vários momentos. Por exemplo, para se deliciar em um happy hour, com um bom drink ou com uma bebida sem álcool, mas refrescante. Igualmente, pode servir com maionese caseira (com ou sem batatas) e salada. Por fim, considere também servir a kafta com outros pratos sírios, como pastas de berinjela ou grão de bifo, tahine e pão sírio.

Ademais, confira também: Hambúrguer caseiro: aprenda a preparar essa delícia cheia de sabor

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais