Anúncio

Drink Kir Royal: uma bebida mista centenária para você reproduzir em casa

O coquetel é sofisticado, mas é bem simples de preparar

Anúncio


Você já ouviu falar de Agatha Christie? Ela foi uma escritora famosa de histórias de suspense policial que deu vida a um personagem bem interessante chamado Hercule Poirot. O detetive Hercule adorava uma bebida mista à base de champagne chamada Drink Kir Royal. Essa bebida existe na realidade e é a que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar a preparar hoje, domingo, 04 de abril. Apesar de “chique”, não se preocupe, pois em 2 minutos sua dose de sofisticação estará pronta para ser apreciada. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Drink Kir Royal

Ao que parece, a bebida mista Kir Royal foi criada no ano de 1904, na cidade de Dijon, na França. Entretanto, só ficou famosa por conta de um Prefeito local chamado Felix Kir. Ele comandou a comunidade por cerca de 23 anos, assim, servindo nas suas recepções, uma mistura de cassis e vinho de uva branca.

Na época, o coquetel era produzido com o aligoté, uma uva da Borgonha, de qualidade inferior à chardonnay. O uso do cassis se deu por conta de sua grande produção.

De igual modo que em todos os drinks, escolher bons ingredientes é fundamental para que a bebida fique ainda mais saborosa. Como a base alcóolica é o espumante, a sugestão de uso são os espumantes mais secos, mais novos e com alta acidez.

Ah, uma dica importante: para que o coquetel não perca toda a imponência que possui, a recomendação é que seja servido em uma taça apropriada para champagne, dessas mais longas. Outra recomendação é, caso seja de sua preferência, trocar o creme do cassis por um licor com sabor forte, tipo o de frutas vermelhas. Assim, é possível usar como decoração até mesmo morangos ou amoras.

Assim, leia mais: Drink Milk Punch: Veja Como Fazer Uma Bebida Mista Exótica E Deliciosa Para O Fim De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 90 ml do champagne de sua preferência;
  • 10 ml do creme de cassis.

Passo a passo do Kir Royal

Drink Kir Royal
O coquetel é sofisticado, mas é bem simples de preparar – Foto: Canva Pro

Escolha uma taça bem bonita para colocar primeiramente o creme do cassis. Em seguida, complete com o champagne.

Sugestão de consumo

Para usufruir do sabor incrível e sofisticado desse coquetel, além de servir em uma bela taça, harmonize-o com pratos versáteis que são fáceis de preparar e que não contrastam muito com o espumante ou o cassis. Por exemplo, carne vermelha leve e salada são ótimas opções.

Contudo, dependendo do paladar, pode-se tomar a bebida mista na companhia de comidas mais ácidas e gordurosas, como massa com o molho branco, ceviche, ostra, lagosta, etc. Ah, sem esquecer que doces também são bem vindos com o Kir Royal, como chocolate e fondue. Experimente!

Portanto, confira também: Pomegranate Martini: A Bebida Mista De Romã Que É Uma Das Preferidas Dos Famosos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais