Anúncio

Lasanha ao molho bolonhesa é opção perfeita para seu almoço, pronta em 40 minutos

Abra um bom vinho e se prepare para se deliciar com essa receita

Anúncio


Existem receitas afetivas que ficam perfeitas no final de semana. A lasanha ao molho bolonhesa é uma delas. E esse é justamente o prato que o blog Receitas Fáceis do Folha GO ensina hoje (19/09) para você se deliciar no almoço. Prático, ele fica pronto em apenas 40 minutos. Além disso, rende 06 porções cheias de sabor.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de lasanha ao molho bolonhesa para almoço

A lasanha é um prato italiano que há muito tempo já foi incluído no cardápio brasileiro. Ele, aliás, é comum em almoços familiares calorosos e cheios de diversão. Além disso, ela comporta vários recheios diferentes, vegetarianos ou com carne. Aprenda, então, como fazê-la ao molho bolonhesa.

Veja também: Lombo Suíno No Molho De Manga: 06 Porções De Muito Sabor É O Que Essa Iguaria Proporciona

Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para fazer a lasanha ao molho bolonhesa:

  • 300 gramas de fatias de muçarela;
  • 400 gramas de carne moída;
  • 300 gramas de fatias de presunto;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 pacote de massa pré-cozida para lasanha;
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo da lasanha ao molho bolonhesa

lasanha ao molho bolonhesa para almoço
Confira como fazer lasanha com carne moída em poucos passos para almoço- Foto: Canva Pro

Primeiramente, para dar início ao preparo da lasanha ao molho bolonhesa, preaqueça o forno em 200°C. Logo depois, refogue em uma panela a cebola e o alho picados. Quando começarem a dourar, acrescente a carne moída, temperando-a com sal, pimenta e outros temperos da sua preferência.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Refogue a carne, então, separando-a com auxílio de um garfo. Espere a carne soltar a água e fritar. Quando isso acontecer, adicione o molho e misture bem. Assim, passe à montagem da lasanha. Para isso, separe um refratário de sua preferência.

Dessa forma, adicione uma camada de folhas de massa. Sobre elas, um pouco de molho com carne e, sobre, uma fatia de queijo e outra de presunto. Então, repita esse processo até terminar os ingredientes, de forma que a última camada seja de molho. Adicione, por fim, o queijo ralado.

Com isso, leve a lasanha ao molho bolonhesa ao forno e deixe assar por 15 minutos ou até que o queijo gratine. Isto é, até que ele derreta e doure. Depois, tire com cuidado do forno, sirva e se delicie! Abaixo, ainda, confira algumas dicas de acompanhamentos para seu almoço.

Acompanhamentos para seu almoço

Nossa dica para acompanhar a sua massa é apostar em sabores frescos. Afinal, o prato principal já conta com carboidratos e proteínas, necessitando de poucos acompanhamentos. Por isso, que tal abrir sua refeição com essa salada de couve com manga?

Outra opção refrescante e natural, também, é este suco de limão com laranja e gengibre. Por isso, não deixe de apostar nesses sabores para saborear a sua lasanha ao molho bolonhesa.

Confira, ainda, outras delícias: Macarrão Na Panela De Pressão: Praticidade E Muito Sabor Para Seu Almoço, E Em Apenas 30 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Procurando ainda mais delícias para o seu final de semana? Nesse caso, então, não deixe de conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais