Anúncio

Lasanha com muito molho

Aprenda a fazer esse preparo incrível de um jeito super fácil

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 31 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Para fazer uma deliciosa lasanha com muito molho é preciso conhecer a receita ideal para isso.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira, agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes sobre esse preparo incrível que rende até 8 porções e fica pronta em apenas 1 hora.

Como fazer lasanha com muito molho

Quem não gosta de uma boa lasanha, não é mesmo? Afinal, trata-se de um dos pratos mais consumidos no Brasil e que, cada vez mais, ganha adaptações pra ficar dentro do nosso gosto pessoal.

A lasanha com muito molho é um prato que reúne duas opções diferentes de molhos, o recheio pode ser o que você mais gostar e o preparo é feito de forma simples, sem dificuldades.

Veja, logo em seguida, a lista de ingredientes completa e o modo de preparo com um passo a passo detalhado da receita.

Ingredientes

1 pacote de massa para lasanha;
300 gramas de queijo muçarela;
300 gramas de presunto;
500 gramas de frango desfiado ou carne moída.

Continua depois da publicidade

Molho branco:
100 gramas de maionese;
1 colher de sopa de amido de milho;
250 gramas de queijo parmesão ralado;
300 gramas de creme de leite;
500 ml de leite.

Continua depois da publicidade

Molho ao sugo:
300 gramas de molho de tomate;
100 gramas de maionese;
1 colher de sopa de manteiga;
Orégano a gosto;
Cebola picada a gosto;
Coentro picado a gosto;
Tomate picado a gosto.

Modo de preparo

Lasanha com muito molho
A lasanha com muito molho é deliciosa, afinal ela atende aos mais variados gostos. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque a massa da lasanha para cozinhar em uma panela ligada no fogo médio com água, sal e um pouquinho de óleo apenas para não grudar a massa. Quando ficar pronta, basta retirar da panela, escorrer e deixar a massa aberta em cima de um pano de prato.

Para fazer o recheio, pegue o que você preferir — carne moída ou frango desfiado, e coloque para cozinhar temperando com sal e cominho. Então, depois de pronto, deixe reservado para a hora da montagem.

Agora, para fazer os molhos, primeiro faça o molho branco. Coloque, em uma panela, o amido de milho, o leite e deixe no fogo. Não se esqueça de mexer o tempo inteiro para evitar que o caldo acabe criando bolotas. Logo depois, acrescente a maionese, o queijo parmesão e o creme de leite. Mexa até que se solte da panela.

Já o molho sugo também é muito simples. Pique os temperos e coloque-os no fogo junto com a manteiga para dourar. Em seguida, acrescente o molho de tomate e a maionese. Misture bem até começar a ferver.

Montagem da lasanha com muito molho

A parte mais fácil desse preparo é a montagem. Em primeiro lugar, coloque, em uma assadeira, uma camada com metade de cada um dos molhos. Por cima, a massa, mais molho, o recheio, queijo e presunto e faça isso até chegar ao topo.

Se quiser gratinar, acrescente queijo parmesão ralado por cima. Mas isso é opcional. Agora, deixe assar no forno ligado em 180ºC por 30 minutos. Logo após, basta levar à mesa para servir e se deliciar à vontade.

Tempo de preparo: 60 minutos;
Quantidade: 08 porções;
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais