Lasanha de abobrinha; opção saudável e bem saborosa do prato; e rende 06 porções

Aprenda a fazer a lasanha de abobrinha para almoço ou jantar saudável

Lasanha de abobrinha. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

A lasanha de abobrinha é uma ótima opção para quem não abre mão de sabor, mas com alimentação na versão mais leve, e sem massa. É muito simples de fazer e fica muito gostosa para o almoço ou jantar. Confira como preparar hoje, 07 de outubro, esse prato que rende 6 porções, e fica pronto em 40 minutos. Tudo isso aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Como fazer a lasanha de abobrinha para almoço ou jantar

É difícil achar quem não ame uma boa lasanha, porém, em razão dos seus ingredientes que são em sua maioria pesados, não é um tipo de comida que pode ser degustada sempre. No entanto, a lasanha de abobrinha é uma versão muito mais leve do prato, e muito gostosa.

- Advertisement -

Além de saborosa, essa receita é fácil de fazer e o sabor não deixa na da a desejar. Assim, embora  não seja um preparo tradicional, a abobrinha absorve facilmente o sabor dos ingredientes ao seu redor e tudo fica perfeito.

Confira agora a lista de ingredientes e o modo de preparo para essa receita, que serve muito bem em almoço e jantar. Veja na íntegra tudo que precisa saber.

A seguir, leia: Lasanha ao molho bolonhesa é opção perfeita para seu almoço, pronta em 40 minutos

Ingredientes

  • 2 abobrinhas médias com cascas e cortadas em finas fatias no sentido do comprimento, já cozidas previamente em 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 cebola ralada;
  • 1/2 peito de frango cozido e desfiado;
  • Sal a gosto;
  • Azeite para refogar;
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • 2 tomates picados sem sementes;
  • 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • 220g de requeijão cremoso;
  • 200g de creme de leite.
Lasanha de abobrinha para almoço ou jantar
Faça a lasanha de abobrinha e não se arrependa, sirva no almoço ou jantar. Foto: Getty Images,

Modo de preparo da lasanha de abobrinha

Primeiramente, refogue a cebola no azeite e acrescente o frango, misture bem e acrescente o extrato de tomate. Coloque o sal e reserve. Em seguida, retire toda a água das abobrinhas cozidas e reserve (deixá-las na geladeira por 20 minutos, ajuda a drenar o máximo de água).

Logo depois, em um refratário que possa ir ao forno, monte a sua lasanha: coloque uma camada de abobrinha, os tomates picados, parte do queijo ralado e uma camada do frango. Intercale a sequência até formar 3 camadas.

Depois, misture o creme de leite com o requeijão, coloque por cima da lasanha e salpique o queijo parmesão; Por fim, leve para o forno médio e asse até dourar. Sirva quente.

Como servir

A lasanha de abobrinha é um prato leve, portanto, pode ser facilmente servido a qualquer hora, inclusive a noite no jantar. Por isso, prepare esse prato para um almoço ou jantar especial, e acompanhe com uma bebida do seu gosto.

Dicas importantes para se economizar gás no dia a dia

Descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais