Anúncio

Lasanha de abobrinha; opção saudável e bem saborosa do prato; e rende 06 porções

Aprenda a fazer a lasanha de abobrinha para almoço ou jantar saudável

Anúncio


A lasanha de abobrinha é uma ótima opção para quem não abre mão de sabor, mas com alimentação na versão mais leve, e sem massa. É muito simples de fazer e fica muito gostosa para o almoço ou jantar. Confira como preparar hoje, 07 de outubro, esse prato que rende 6 porções, e fica pronto em 40 minutos. Tudo isso aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a lasanha de abobrinha para almoço ou jantar

É difícil achar quem não ame uma boa lasanha, porém, em razão dos seus ingredientes que são em sua maioria pesados, não é um tipo de comida que pode ser degustada sempre. No entanto, a lasanha de abobrinha é uma versão muito mais leve do prato, e muito gostosa.

Além de saborosa, essa receita é fácil de fazer e o sabor não deixa na da a desejar. Assim, embora  não seja um preparo tradicional, a abobrinha absorve facilmente o sabor dos ingredientes ao seu redor e tudo fica perfeito.

Confira agora a lista de ingredientes e o modo de preparo para essa receita, que serve muito bem em almoço e jantar. Veja na íntegra tudo que precisa saber.

A seguir, leia: Lasanha ao molho bolonhesa é opção perfeita para seu almoço, pronta em 40 minutos

Ingredientes

  • 2 abobrinhas médias com cascas e cortadas em finas fatias no sentido do comprimento, já cozidas previamente em 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 cebola ralada;
  • 1/2 peito de frango cozido e desfiado;
  • Sal a gosto;
  • Azeite para refogar;
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • 2 tomates picados sem sementes;
  • 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • 220g de requeijão cremoso;
  • 200g de creme de leite.
Lasanha de abobrinha para almoço ou jantar
Faça a lasanha de abobrinha e não se arrependa, sirva no almoço ou jantar. Foto: Getty Images,
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da lasanha de abobrinha

Primeiramente, refogue a cebola no azeite e acrescente o frango, misture bem e acrescente o extrato de tomate. Coloque o sal e reserve. Em seguida, retire toda a água das abobrinhas cozidas e reserve (deixá-las na geladeira por 20 minutos, ajuda a drenar o máximo de água).

Logo depois, em um refratário que possa ir ao forno, monte a sua lasanha: coloque uma camada de abobrinha, os tomates picados, parte do queijo ralado e uma camada do frango. Intercale a sequência até formar 3 camadas.

Depois, misture o creme de leite com o requeijão, coloque por cima da lasanha e salpique o queijo parmesão; Por fim, leve para o forno médio e asse até dourar. Sirva quente.

Como servir

A lasanha de abobrinha é um prato leve, portanto, pode ser facilmente servido a qualquer hora, inclusive a noite no jantar. Por isso, prepare esse prato para um almoço ou jantar especial, e acompanhe com uma bebida do seu gosto.

Dicas importantes para se economizar gás no dia a dia

Descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais