Lasanha de berinjela: rende até 8 porções e é deliciosa!

Essa é uma ótima opção para garantir sabor e saúde em um só prato

Lasanha de berinjela: rende até 8 porções e é deliciosa! | Reprodução: Pexels
0

- Advertisement -

Muita gente já ouviu falar em lasanha de berinjela, mas muitas pessoas ainda tem restrições e não acreditam no sabor! Mas a verdade, é que vocês não sabem o que estão perdendo! Para você se deliciar com essa receita, veja hoje, 01 de novembro, aqui no Blog Receitas Fáceis, com o tempo de preparo de 40 minutos e o rendimento de 8 porções.

Como preparar a lasanha de berinjela? Veja a seguir!

O preparo dessa receita é incrivelmente simples, e não tem mistérios! A berinjela se assemelha à massa, quando preparado na receita! A berinjela é uma das estrelas da culinária vegetariana e vegana, e hoje será a estrela da nossa receita de lasanha de berinjela! Veja a receita a seguir.

- Advertisement -

Leia aqui: Como preparar lombo suíno assado? Aprenda essa receita incrivelmente saborosa de 04 porções

Ingredientes

  • 03 unidades de berinjelas grandes;
  • 300ml de molho de tomate;
  • 01 maço de coentro picadinho;
  • 400g de muçarela cortado em pequenos pedaços;
  • 400g de presunto cortado em pequenos pedaços;
  • 02 colheres de sopa de azeite;
  • Azeitonas (sem caroço – preta ou verde) a gosto;
  • Queijo catupiry a gosto;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo da lasanha de berinjela

lasanha de berinjela
Lasanha de berinjela: rende até 8 porções e é deliciosa! | Reprodução: Pexels

Primeiramente, comece cortando as berinjelas em fatias bem delicadas e finas, como se fosse a massa para lasanha, mas seguindo o sentido ao comprido. A seguir, separe uma assadeira retangular ovalada, e no fundo, coloque o azeite, e adicione uma parte do molho de tomate.

Todavia, na sequência, adicione uma camada de berinjela, e depois cubra com mais molho de tomate e adicione algumas azeitonas e o coentro. Logo após, adicione uma camada de presunto, e depois, uma camada fina de berinjela com a cobertura do molho de tomate, e uma camada generosa de queijo muçarela. Contudo, repita as camadas, até o fechamento completo do refratário.

Por fim, termine a última camada, com queijo catupiry a gosto, e coloque papel alumínio ao levar ao forno, para não queimar. No forno preaquecido em 180°C, coloque a assadeira e mantenha por aproximadamente 30 minutos, para que tudo cozinhe! Assim, após os 30 minutos, retire o papel alumínio, e deixe o queijo dourando por mais 5 minutinhos. Dessa forma, o queijo vai gratinar!

Dicas adicionais para servir a lasanha de berinjela

A lasanha de berinjela não necessita de nenhum acompanhamento adicional, mas caso faça questão, pode fazer um arroz branquinho para servir junto, sem incrementos! Contudo, se preferir uma opção mais refrescante, pode optar por uma saladinha verde, com tomates, cebola, palmito!

Veja também: Fricassé de frango: receita incrível para fazer em até 30 minutos e obter sabor irresistível

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais