Lasanha de berinjela: aprenda como fazer para seu jantar em 40 minutos

uma receita saborosa para sua janta

lasanha-de-berinjela1-canvapro
0

- Advertisement -

Hoje, 18/10, aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer uma saborosa e irresistível lasanha de berinjela para servir no jantar. Essa receita é muito fácil de fazer, rende 8 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Confira!

Saiba como preparar rapidinho a lasanha de berinjela para o jantar

Para quem não come glúten, mas adora uma lasanha, aqui tem um receita imperdível. A berinjela substitui muito bem a massa original da lasanha. Adicionando nela molho, e muçarela, fica impossível de resistir. Além disso é uma ótima maneira de ajudar as crianças a comerem esse legume, nem sempre tão querido por elas. Então, pegue papel e caneta e vamos começar.

- Advertisement -

Leia mais: Lasanha ao molho bolonhesa é opção perfeita para seu almoço, pronta em 40 minutos

Ingredientes:

  • 3 berinjelas grandes;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • coentro a gosto;
  • azeitonas sem caroço cortadas;
  • 300 g de queijo muçarela fatiado;
  • 300 g de presunto;
  • 2 colheres de azeite;
  • queijo parmesão ralado.

Passo a passo de como fazer a lasanha de berinjela

lasanha de berinjela para o jantar
Um jantar rápido e saboroso. Canva Pro

Em primeiro lugar, prepare o molho que você vai usar na lasanha. E isso fica ao seu gosto. Você pode fazê-lo caseiro em casa. Ou ainda, usar como base aqueles molhos prontos comprados no mercado e temperá-lo do seu gosto.

Outra etapa que você precisa fazer antes de começar a montagem é preparar as berinjelas. Depois de lava-las bem, corte-a em fatias finas. Depois disso, unte uma assadeira retangular com o azeite e um pouco do molho de tomate.

Coloque na assadeira uma camada de berinjela, e depois, cubra com o molho de tomate, salpique coentro e as azeitonas. A próxima camada será de presunto, depois de berinjela, molho e então o queijo muçarela.

Da mesma forma, repita o processo até fazer 3 ou 4 camadas para montar sua lasanha de berinjela. Ao final das camadas, coloque queijo parmesão ao gosto, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos.

Depois desse tempo, retire o papel alumínio e deixe gratinar por mais 5 minutos, ou mais de acordo com seu forno. E então, é só servir e degustar seu jantar.

Algumas dicas:

Lasanha de berinjela fica ótima com uma salada,  e para quem aprecia comer a lasanha e uma carne de acompanhamento, que tal uma  preparada na grelha?

Na nossa receita usamos, coentro, presunto, azeitonas, mas você pode trocar esses ingredientes a seu gosto, como por exemplo tirar o presunto, fazendo camada só com muçarela e o molho.

O molho pode ser o simples, mas também fica muito bom a bolonhesa. Já quanto ao coentro é um ingrediente que divide opiniões. Alguns amam e outros odeiam, por isso você pode usar a especiaria que mais lhe agrade. O importante é fazer e provar essa lasanha de berinjela tão saborosa.

Veja também: Lasanha de abobrinha; opção saudável e bem saborosa do prato; e rende 06 porções

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais