Anúncio

Lasanha de berinjela é opção vegetariana, rápida e saudável, rende 8 porções generosas

Aprenda como fazer uma receita deliciosa em apenas 60 minutos

Anúncio


Existem diversos vegetais que podem substituir outros ingredientes no dia a dia. Por exemplo, alguns legumes são perfeitos para substituir massas. Assim, aprenda no Receitas Fáceis do Folha Go, hoje (11/09), como fazer uma lasanha de berinjela vegetariana e cheia de sabor para servir no seu jantar. Ao abrir mão da massa de ovos e farinha, você economiza calorias e garante muito sabor. Rende 08 porções em 01 hora. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer lasanha de berinjela no jantar

Essa é uma opção perfeita para inúmeros momentos. Com ela, é possível preparar um prato diferente sem exagerar nas calorias. Igualmente, trazer novos ingredientes e ainda mais nutrientes para o seu prato. Seja para o jantar ou almoço, não deixe de apostar nessa lasanha diferente e bem saborosa!

Aprenda também: Quibe vegetariano; prato saboroso que rende 6 porções

Ingredientes para a receita

Confira, então, quais são os ingredientes para fazer a lasanha de berinjela:

  • 600 g de berinjelas cortadas em fatias finas, no sentido da horizontal;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 300 g de queijo prato;
  • 250 g de parmesão ralado;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates sem pele e sem semente, picados;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 200 ml de água quente;
  • 1 e 1/2 xícara de polpa de tomate;
  • 1/2 maço de manjericão fresco;
  • 1 dente de alho picado;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer lasanha de berinjela

lasanha de berinjela no jantar
Aprenda como fazer em poucos passos uma lasanha vegetariana e cheia de sabor para seu jantar – Foto: Canva Pro

Veja só como é fácil fazer uma receita vegetariana em poucos casos. Aliás, caso você queira fazer uma receita apenas low carb, mas com carne, pode adicionar a carne moída ou frango desfiado ao recheio. Agora, vamos ao passo a passo da lasanha de berinjela? Arregace as mangas e vamos lá!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque as berinjelas em um recipiente e polvilhe sal sobre elas, em ambos os lados. Assim, deixe-as marinar para que a água saia das fatias por 10 minutos.

Enquanto isso, dê início ao molho. Para tanto, refogue a cebola e o alho com o azeite. Quando dourarem, adicione o tomate. Tampe a panela e espere o tomate derreter um pouco, em fogo baixo. Adicione, então, a água e a polpa de tomate para o recheio. Mexa, adicione sal e pimenta e deixe cozinhar.

Durante o cozimento, aproveite para escorrer a água das berinjelas. Então, passe cada uma na farinha e as frite em outra frigideira, na manteiga. Retire cada uma das fatias, quando dourarem, e escorra em papel toalha.

Quando o molho estiver pronto, comece a montagem da lasanha de berinjela. Em primeiro lugar, coloque um pouco de molho. Então, cubra-o de fatias de berinjela, queijo prato e manjericão. Finalize, dessa forma, com parmesão e repita o processo na mesma ordem, terminando com queijo. Para terminar, leve para assar por 20 minutos ou até dourar em forno preaquecido em 220°C.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, não deixe de conferir acompanhamentos para essa deliciosa receita de lasanha de berinjela. Para aumentar ainda mais os nutrientes da refeição, que tal uma salada especial? Ou melhor, 03! veja aqui, 03 saladas com grão de bico diferentes e nutritivas.

Ainda, não deixe de conferir bebidas para refrescar o momento. Apostamos, então, mais uma vez, nos sabores naturais. Por isso, veja como fazer suco de maracujá e suco de morango com abacaxi. Dessa forma, sua refeição fica completa e cheia de nutrientes.

Confira também: Estrogonofe vegetariano: alimentação saudável que fica pronta em 20 minutos

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais