Lasanha de berinjela: saudável e diferente esse prato vai conquistar toda família

Suculenta e pronta em 40 minutos

Lasanha de berinjela: Saudável e diferente - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Já pensou em fazer uma receita deliciosa em apenas 40 minutos para seu jantar em família? Veja hoje (20/11), uma deliciosa e suculenta receita de lasanha de berinjela. Então, não vai perder esse prato sensacional que o Receitas Fáceis do Folha Go traz pra você. Uma receita fácil, pronta em 40 minutos e que rende até 8 porções deliciosas.

Lasanha de berinjela no jantar

Uma lasanha de berinjela é um prato que pode complementar ou protagonizar muito bem seu almoço ou jantar, portanto aproveite essa receita para usar a sua criatividade é explorar diferentes recheios. Por exemplo, com versões vegetarianas com legumes, ou um mais clássico como a bolonhesa.

- Advertisement -

Além disso você conta com os benefícios da berinjela, bem como, ser rica em antioxidantes, vitaminas do complexo B, ser fonte de cálcio, magnésio, potássio e fazer bem para a saúde da pele. Portanto, não deixe de reproduzir na sua casa e garanta sabor e saúde no prato.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

Ingredientes

  • 3 berinjelas grandes;
  • 1 maço de salsinha picado;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 1/2 pacote de azeitonas sem caroço;
  • 300 g de queijo muçarela fatiado;
  • 2 colheres (sopa) azeite;
  • 300 g de presunto fatiado;
  • 1/2 xícara (chá) parmesão ralado;
  • sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo da lasanha de berinjela.

Lasanha de berinjela para jantar
Lasanha de berinjela: Saudável e diferente jantar – Foto: Canva

Para começar essa receita, higienize as berinjelas em água corrente. Em seguida, corte-as em fatias no sentido do comprimento, para que fiquem retangulares. Em uma assadeira refratária retangular, espalhe no fundo o azeite e um pouco do molho de tomate.

Agora, então, monte as camadas da lasanha de berinjela, espalhe uma camada de berinjelas, cobrindo todo fundo o da assadeira e cuidando para não sobrepor as fatias. Em sequência, cubra as berinjelas com um camada de molho de tomate.

Espalhe sobre ele, dessa forma, um pouco de azeitona e salsinha. Então, coloque uma camada de presunto fatiado. Por diante coloque mais uma camada de berinjela, uma de molho de tomate e uma de queijo.

Assim, repita as camadas na seguinte ordem, berinjela, molho de tomate, azeitona e salsinha, presunto, berinjela, molho de tomate e queijo muçarela, até ter mais duas camadas. Para finalizar, salpique sobre a última camada o queijo parmesão.

Pois bem, agora cubra a forma com papel alumínio, e leve ao forno preaquecido em 180 C°, e por 25 minutos, tire o papel alumínio da forma e deixe por mais 10 minutos ou até gratinar o queijo. Só servir seu jantar!

Lasanha para almoço ou jantar

Essa receita de lasanha de berinjela vai bem tanto no almoço quanto no jantar. Ainda, pode ser acompanhada de saladas leves, como uma salda primavera, misturando tipos diferentes de alface, tendo texturas diferentes.

Outra opção, aliás, pode ser um tabule de quinoa, trazendo um contraste de sabores, com uma salada mais refrescante. Ou, até mesmo, um arroz branco soltinho, muito comum na nossa mesa.

Pois bem, o fato é que essa receita de lasanha de berinjela, vai fazer sucesso nas suas refeições, sendo uma receita fácil, saborosa e muito nutritiva. Seja como for, ficará incrível, portanto, não perca!

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira, ainda, como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais