Anúncio

Lasanha de berinjela: quer aprender a fazer essa delícia, que rende 08 porções caprichadas?!

Uma lasanha com sabor incrivelmente gostoso e que é bem fácil de preparar

Anúncio


Uma alimentação low carb é aquela em que o consumo de carboidratos é bastante reduzido. Por isso, opções gostosas, com pouco carboidrato, como uma lasanha de berinjela, são sempre bem-vindas no almoço, lanche ou jantar. Então, aprenda como fazer, hoje 28/09, aqui no Blog Receitas Fáceis. Essa delícia rende 8 porções, e o tempo de preparo médio é de 50 minutos. Veja a seguir!

Continua depois da publicidade

Aprenda a preparar a receita de lasanha de berinjela para almoço ou jantar

A receita de lasanha de berinjela é um prato fácil de se fazer, que não dá tanto trabalho, e que você pode consumir, sem preocupação. Afinal, a berinjela faz o papel da massa, porém, obviamente com muito menos calorias. Vamos à receita? Confira!

Veja também: Petiscos com frango: aprenda 5 opções deliciosas para o happy hour em casa

Ingredientes

  • 2 berinjelas grandes;
  • 200 g de queijo muçarela cortado em fatias;
  • 200 g de presunto em fatias;
  • 750 mL de molho de tomate;
  • 200 g de queijo parmesão ralado;
  • Cebola e alho, a gosto, para temperar o molho;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

lasanha de berinjela para almoço ou jantar
Lasanha de berinjela para almoço ou jantar | Reprodução: Unsplash

Primeiramente tempere o molho. Para isso, doure a cebola cortada, com o alho e tempere o molho com sal e pimenta. Deixe o molho ferver. Reserve-o.

Então, corte as berinjelas no sentido do comprimento. Em uma assadeira, comece a montagem do prato. Coloque uma camada de molho, uma camada das fatias de berinjela, depois mais uma camada de molho.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

A seguir, posicione uma camada de fatias de queijo e uma camada de fatias de presunto. Então, coloque mais uma camada de molho de tomate e vá alternando as camadas. E assim, finalize com uma camada de molho e polvilhe o queijo parmesão por cima.

Agora cubra com papel-alumínio e leve até o forno preaquecido, a 200º C por 30 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos no forno, até dourar o queijo por cima.

Por fim, sua receita de lasanha de berinjela está pronta para ser apreciada por todos, que vão certamente amar essa receita!

Dica

Uma dica: você pode trocar a berinjela pela abobrinha, se desejar. Mas, por serem legumes diferentes, o preparo também é.

No entanto, se você for usar a abobrinha, corte em fatias e deixe-as com um pouco de sal, em uma tigela, por pelo menos 30 minutos. Isso ajuda a eliminar a água da abobrinha.

Leia aqui: Como fazer fermento caseiro para pães? Aprenda o passo a passo agora mesmo

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Pois bem, aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais