Anúncio

Lasanha tradicional: presunto, queijo e molho ao sugo; 2 receitas irresistíveis

A lasanha tradicional é paixão quase que unânime, conheça dois modos de preparo

Anúncio


Uma lasanha tradicional tem lá o seu valor! Na verdade muito valor, além de sabor, é claro. Confira agora como fazer, com as receitas e as dicas que o WebNews, do site Folha Go, preparou hoje para você.

Continua depois da publicidade

Uma boa pedida para o almoço do final de semana, ou do dia útil também. A lasanha tradicional é uma maravilha, difícil achar quem não goste, fácil encontrar quem ama. 

Como fazer uma lasanha tradicional 

Ora, a lasanha tradicional é um prato relativamente fácil, que pode ser feita até com massa e molhos prontos. Existem dicas que podem facilitar todo o trabalho. 

Mas quem tem gosto pela cozinha também pode fazer tudo ao seu modo, com mais tempo e dedicação para fazer uma deliciosa lasanha tradicional. 

Lasanha tradicional totalmente caseira

Preste atenção no modo de preparo e se atenha a lista de ingredientes. Mas não se preocupe, por mais caseiro que seja esse prato, ele não costuma ser difícil. Também seu preparo não demanda tanto tempo. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Ingredientes 

  • 1 pacote de massa de lasanha; 
  • Presunto fatiado, 500g;
  • Queijo muçarela fatiado, 500g;
  • 1 caixa grande de extrato de tomate ou polpa de tomate;
  • Meia cebola picada; 
  • Azeite, sal e orégano a gosto.

Modo de fazer 

  • Comece cozinhando a massa da lasanha separadamente, tudo conforme as instruções do pacote pelo fabricante;
  • Em seguida prepare o molho: refogue a cebola com azeite e tempere o molho com orégano. Se desejar um sabor mais forte do tomate, então use a polpa no lugar do extrato;
  • Logo depois, com a massa cozida e o molho temperado, comece a montagem. Use um refratário fundo que possa ir ao forno;
  • Faça uma camada de molho, em seguida coloque a massa, depois uma camada de presunto e por fim uma de queijo;
  • Repita tudo até que o refratário esteja cheio;
  • Por fim coloque mais orégano por cima, e se desejar e leve ao forno, apenas para dourar. Para uma camada mais bonita, deixe o queijo com molho por último.

2- Lasanha tradicional rápida 

Para essa receita ser ainda mais rápida utilize os ingredientes base já prontos. O material é o mesmo, a diferença é que a massa vai direto ao forno e no lugar do extrato de tomate, use molho pronto, que só precisa ferver.

Primeiro ferva o molho, use a quantidade que o fabricante da massa recomenda. Em seguida monte a lasanha de modo que a massa fique imersa em molho. Leve ao forno, deixe cozinhar, por cerca de 15 minutos, depois gratine o queijo, e está pronta sua lasanha tradicional.

Dica extra: para a lasanha ficar ainda mais caseira, faça você mesmo seu molho, retirando em casa a polpa do tomate. E outra opção é usar massa fresca, que geralmente se encontra na parte de frios dos supermercados. Ou ainda, para quem gosta de caprichar, pode-se ainda fazer a própria massa caseira.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais