Anúncio

Legumes grelhados no forno; receita completa para o seu cardápio

Opção de prato bem nutritivo para o momento do almoço ou jantar

Anúncio


Hoje (26/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos ensinar como preparar legumes grelhados no forno. Essa receita é bem nutritiva e serve para acompanhar carnes e peixes e até para se fazer uma sanduíche quando bater a vontade de cozinhar. Essa receita fica pronta em 45 minutos, e rende aproximadamente 6 porções e sua execução é bem fácil. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer legumes grelhados no forno

O mais importante a ter em conta é que os legumes devem estar em boas condições e frescos. Em mesmo sentido, caso não aprecei o sabor de algum dos legumes, pode substituir. Tudo o que você precisa fazer é descascar os legumes, que e cortá-los em tamanhos semelhantes.

Portanto, leia mais: Carne assada com legumes: 2 receitas gostosas e super fáceis de fazer

Ingredientes de legumes grelhados no forno

  • 4 batatas;
  • 3 abobrinhas;
  • 2 cenouras;
  • 1/2 cebola;
  • 10 vagens;
  • 6 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (café) rasa de sal;
  • 3 colheres (sobremesa) azeite de oliva;
  • 1 colher (café) rasa de curry;
  • 1/2 colher (café) rasa de pimenta-calabresa;
  • 1 colher (sobremesa) de manjericão;
  • 10 folhinhas de cebolinha;
  • 1 colher (sobremesa) de orégano;

Passo a passo de como fazer Legumes grelhados no forno

Receita de Legumes grelhados no forno
Legumes grelhados no forno; receita completa para o seu cardápio Foto – Ariana Pazzini

Primeiramente descasque as batatas e corte-as em fatias bem finas (0,5 cm mais ou menos) e reserve. Depois lave bem as abobrinhas e as corte em fatias de 1 cm mais ou menos. Então reserve.

Agora lave as cenouras, retire a casca e corte em fatias de 1 cm. Reserve. Em seguida lave as vagens, retire as pontas, corte em fatias de 0,5 cm e reserve. Posteriormente corte a cebola em pétalas e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora retire a casca do alho e corte em pedaços bem pequenos. Em seguida pegue uma frigideira coloque o óleo e o alho e os frite. Antes que comecem a ficar dourados desligue o fogo e reserve.

Assim, numa tigela misture todos os legumes e tempere com o sal, o curry, a pimenta-calabresa, o manjericão e o orégano.

E então numa forma coloque um pouco de azeite ou óleo e espalhe com um guardanapo. Coloque as batatas em baixo e por cima as abobrinhas. Em cima jogue as cebolas, a vagem e a cenoura. Regue com o azeite e o alho que foi frito.

Por fim, cubra com papel laminado e coloque no forno por cerca de meia hora em 250ºC. Quando a batata estiver mole e crocante, e a cenoura molinha é hora de tirar. Jogue por cima as folhas de cebolinha cortadas em pedaços bem pequenos. 

Sugestão de consumo

Portanto, está pronta a receita! Agora é só degustar desse prato nutritivo e para acompanhar sugerimos arroz e uma carne assada, que também é bem nutritivo. E claro um suco de frutas naturais.

Então, você também pode gostar de: Salada de maionese: simples e perfeita; serve cerca de 10 pessoas no churrasco de fim de semana

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais