Anúncio

Legumes low carb salteados na manteiga; uma refeição deliciosa e sem sair da dieta

Anúncio


A receita de hoje vai para quem quer comer bem e saudável. Pois, os legumes low carb salteados na manteiga é um conjunto de saúde e sabor que conquista a todos. Temos certeza que, assim que experimentar uma vez, essa receita vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Então, vamos conferir hoje (10/02), essa receita que o Receitas Fáceis separou.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de legumes low carb salteados na manteiga é bem simples. O seu preparo é muito rápido. Pois em apenas 15 minutinhos você finaliza o preparo dessa receita. Alias, ela vai render apenas 2 porções. Mas ainda assim, porções de muito sabor. Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso.

Assim, leia mais: Nada De Desperdício! Aprenda A Fazer O Bolinho De Arroz Do Chef Jaime Solares E Dê Adeus Às Sobras

Legumes low carb salteados na manteiga

Algumas pessoas possuem certa dificuldade em fazer essa receita. Mas, seguindo corretamente o passo a passo, ela se torna muito simples. Se feita da forma errada, os legumes podem ficar amargos e não pegarem o gosto da manteiga. No entanto, garantimos que, o que vamos te ensinar, é a forma correta e certeira de preparo dessa receita.

Então, a dieta low carb traz com ela o grande uso da manteiga, então, não tem melhor opção do que fazer legumes na manteiga. Sem dúvidas esse receita vai conquistar o seu paladar, pois é maravilhosa.

Portanto, confira também: Exagerou No Fim De Semana? Que Tal Fazer A Salada Niçoise Do Chef Alain Poletto Para Começar Bem…

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para preparar essa receita você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 xícara (chá) de chuchu;
  • 1/2 xícara (chá) de abobora;
  • 1 cenoura;
  • 3 vagens;
  • 1 xícara (chá) de couve-flor;
  • 1 xícara (chá) de couve-flor;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga.
Legumes low carb salteados na manteiga
De fato os legumes low carb salteados na manteiga são deliciosos. (Imagem: menu com arte)

Modo de preparo

Pois bem, agora que já sabemos os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita, vamos ao modo de preparo dela. Inicie lavando bem os legumes e corte como preferir. A cenoura deve ser cortadas em tiras, não muito finas e nem muito grossas. No caso do brócolis e couve flor, corte as flores ao meio, deixando-as bem pequenas.

A abobrinha, corte em fatias de no máximo meio dedo de grossura. Vagem inteira, tire apenas as pontas. Já o chuchu tem que ser pré-cozido antes de grelhar. Com os legumes picados, coloque eles em uma frigideira, não coloque um acima do outro. Grelhe os dois lados em fogo baixo.

Feito isso, salpique sal e pimenta. Coloque a manteiga e misture tudo, como se fosse dar uma refogada. Por fim, desligue o fogo, sirva. Você pode servir acompanhado com um molho de sua preferência.

Enfim, sua receita de legumes low carb salteados na manteiga está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito essa receita. Ela em si já sustenta, então pode ser servida como prato principal tranquilamente. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Alimentação low carb dos famosos: aprenda a fazer a lasanha da chef Mila Cozzi

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais