Anúncio

Lillet drink: aprenda a preparar a bebida mista francesa para deixar seu sábado mais “chique”

O aperitivo é um misto de licor e vinho branco, capaz de deixar qualquer um apaixonado

Anúncio


Lillet drink é um delicioso aperitivo com origem francesa, e que mescla o vinho branco com o licor de frutas cítricas. A bebida mista, maturada nos barris de carvalho é perfeita para compor coquetéis sofisticados e inesquecíveis. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 14 de agosto, como fazer em 5 minutos, uma dose para ninguém colocar defeito. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Lillet drink

Se você gosta de drinks mais requintados, certamente vai adorar a bebida mista francesa vintage, vinda da região Bordeaux. Tendo como base o vinho e o licor frutado, o Lillet drink é delicioso para se beber geladinho com fatias de laranja ou limão.

Contudo, na receita dessa bebida, como vamos apresentar a seguir, a adição da laranja acaba ressaltando o sabor cítrico. Ademais, o alecrim, carrega consigo um toque de frescor. Assim, para deixar o coquetel ainda mais requintado e especial, sirva a bebida em um copo defumado.

Quer saber como? Bom, você pode fazer com alecrim chamuscado. Mas, quanto à suavidade do drink, caso o queira mais leve, use 3 doses do club soda, além, é claro, de servir em um copo um pouco mais longo.

Assim, leia mais: Manhattan Drink: Que Tal Inovar A Bebida Mista Com 3 Formas Diferentes?

Ingredientes da receita

  • 1 dose do Lillet geladinho;
  • 1 tira bem longa da casca da laranja;
  • 2 doses do club soda geladinho;
  • 2 galhos do alecrim;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Lillet drink

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Se você gosta de drinks mais requintados, certamente vai adorar a bebida mista francesa vintage, vinda da região Bordeaux
Se você gosta de drinks mais requintados, certamente vai adorar a bebida mista francesa vintage, vinda da região Bordeaux – Foto: Disfford’s Guide

Primeiramente, esfregue um dos ganhos do alecrim dentro do copo. Em seguida, com a ajuda de uma pinça, segure esse mesmo galhinho de alecrim, dobre-o ao meio, aproximando-o da chama acesa do fogão.

Dessa forma, deixe que a erva chamusque até que comece a soltar uma fumacinha. Ademais, apoie o galho chamuscado em uma tábua, cobrindo com a boca do copo virada para baixo. Com isso, a fumaça que subirá da erva ficará presa, passando o sabor do defumado para o copo.

Assim, deixe esse copo absorvendo o sabor enquanto prepara o restante da receita. Agora, corte a tira fina da casca da laranja. Com o descascador afiado de legumes, faça essa tira. Mas, se quiser, use uma faca pequena mesmo. Em seguida, coloque essa tira da casca dentro do copinho defumado, porém sem a erva chamuscada. Acrescente o lillet, o gelo, completando com club soda.

Sugestão de consumo

O Lillet drink fica perfeito para se apreciado com petiscos como anéis de cebola, focaccia, queijo brie e falafel. Contudo, a bebida mista também fica ótima com chips de batata doce, bruschetta de tomate e empadinha de frango. Basta escolher sua entradinha preferida e degustar a vontade.

Portanto, confira também: Arnold Palmer Drink: Não Alcóolica, A Bebida Mista É Ideal Para Qualquer Idade

3 Drinks especiais e deliciosos para fazer em casa

Se você  não abre mão de preparar sua bebida em casa, então veja essas dicas de três drinks saborosos, e que podem ser feitos em casa mesmo, e assim aproveitar bastante todo sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais