Anúncio

Limonada suíça sem sabor amargo: bebida refrescante e pronta em um piscar de olhos

Aprenda como fazer refresco clássico e garanta a doçura ao invés do amargor

Anúncio


Depois de tanto reclamarmos do frio, chegou a hora das reclamações sobre o calor intenso. Afinal, o país inteiro sofre neste momento com altas temperaturas. Por isso, ter em mãos uma receita de bebida refrescante é essencial. Sendo assim, hoje, 03 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina como fazer limonada suíça sem sabor amargo. Pronta em 5 minutos, rende 4 porções.

Continua depois da publicidade

Bebida deliciosa: veja como fazer limonada suíça sem sabor amargo

Sucos de frutas são excelentes para afastar o calor e refrescar! Assim, é possível aproveitar as altas temperaturas sem sofrimento. Uma das frutas que mais faz sucesso nessas bebidas é justamente o limão, porque ele permite possibilidades diversas, sendo a mais comum a famosa limonada.

Mas já pensou em fazer um suco de limão diferente com mais sabores? Pois a limonada suíça sem sabor amargo confere exatamente esse efeito. Ela é fácil e simples e conta com mais doçura. Ainda, existem truques que podem evitar que ela fique amarga, como veremos abaixo.

Essa bebida tem origem incerta, sendo que os especialistas divergem, ao que tudo indica, realmente surgiu na Suíça. Contudo, enquanto algumas histórias sugerem que sua criação se deu em uma escola de hotelaria, outras indicam que um dono de restaurante teria criado a iguaria. Seja qual for a origem, o sabor é encantador. Dessa forma, não perca a oportunidade de conferir como fazer!

Além disso, confira: Suco De Morango Com Leite: Perfeito Para Iniciar O Dia, Veja 2 Receitas

Ingredientes para a receita

  • 4 limões;
  • 1 litro de água gelada;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 190 g de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de gelo.

Passo a passo de como fazer limonada suíça sem sabor amargo

bebida deliciosa: limonada suíça sem sabor amargo
Limonada suíça sem sabor amargo: bebida refrescante e pronta em um piscar de olhos – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, vamos ao preparo dessa bebida refrescante que deixará seu dia mais gostoso em vários sentidos. Para começar, lave bem os limões e depois os corte em quatro partes. Assim, tome o primeiro cuidado para que a limonada não amargue: retire as sementes e o miolo branco (o fio que fica no meio).

Logo depois, bata o limão, com casca, no liquidificador junto à água, ao açúcar e ao leite condensado. Bata por cerca de meio minuto, não mais que isso. Então, coloque o gelo em um recipiente, como uma jarra. Sobre ele, assim, despeje a batida, peneirando-a enquanto o faz.

Depois, basta servir a sua limonada suíça sem sabor amargo. A última dica para que ela não amargue é prepará-la assim que for consumi-la. Em caso contrário, ela costuma amargar depois de 20 minutos, o que pode atrapalhar no sabor. Dessa forma, consuma logo após fazê-la.

Sugestão para servir

Por fim, trouxemos mais uma sugestão para a sua limonada ficar ainda mais saborosa e única. Caso você queira, pode usar água com gás no lugar da água normal. Ou, então, pode usar águas saborizadas, tônica ou refrigerante de limão. Com isso, traz um sabor diferente e especial para a sua bebida!

Confira também: Suco de graviola com laranja: nutrição e sabor no copo com essa bebida

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais