Linguiça assada com batatas: sabor incrível no almoço de domingo

Uma receita

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (14/02) o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar, mais uma receita ideal para o seu almoço de domingo. De fato a linguiça assada com batatas vai conquistar o paladar de todos que provaram. A receita é bem simples e rápida. Pois em torno de 40 minutinhos você finaliza esse prato. Ele também rende uma boa quantidade. Cerca de 4 porções para aproveitar muito.

Linguiça assada com batatas para o almoço

Então, essa receita é simplesmente deliciosa. Sem dúvidas o seu almoço de domingo vai fazer muito mais sucesso. A linguiça com as batatas são uma dupla perfeita e saborosa, ideal como um prato principal. Necessitando apenas de uma salada ou maionese como acompanhamento para esse prato.

- Advertisement -

Assim, confira também: Empanadas Argentinas Da Chef Paola Carosella; Veja O Passo A Passo Para Fazer Em Casa

Ingredientes

Os ingredientes para preparar essa receita são simples. Dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1/2 kg de linguiça toscana;
  • 1 pimentão grande cortado;
  • sal e pimenta a gosto;
  • 1/2 kg de batata cortadas;
  • manjericão a gosto.

Modo de preparo

Receita do almoço, Linguiça assada com batata (Imagem YouTube LINGUIÇA ASSADA COM BATATA - Receitas da Josi )
Receita de almoço de domingo- Linguiça assada com batata (Imagem YouTube LINGUIÇA ASSADA COM BATATA – Receitas da Josi )

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar inicio.

Primeiramente comece lavando bem as batatas, cozinhe em água com sal por aproximadamente 5 minutos. Feito isso, unte um refratário com óleo e disponha a linguiça, as batatas cozidas, já sem pele e cortadas,, e o pimentão.

Logo em seguida, salpique pimenta nas batatas e no pimentão, leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até dourar a linguiça e as batatas.

Uma outra opção, é pincelar um pouco de manteiga nas batatas, o que dá um sabor incrível. Por fim, retire do forno e acrescente o manjericão, ele dá um sabor e aroma maravilhosos ao prato.

Benefícios do consumo da batata

A batata é uma grande fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco. Ela ajuda o corpo a manter a estrutura e a força óssea. Além disso, seu consumo regular previne a perda óssea em homens e mulheres. Já o ferro e o zinco contribuem na produção do colágeno, dessa forma reforçando e dando maior sustentação aos ossos.

Além disso, as batatas contêm boas quantidades de potássio, mineral que desempenha um papel importante para manter o ritmo cardíaco normal e no controle da pressão arterial. Já as fibras que possuem ajudam a diminuir a quantidade total de colesterol ruim no sangue, o que diminui o risco de doenças cardíacas como infartos.

Enfim, nossa receita de linguiça assada com batatas está finalizada, é agora é só servir e aproveitar muito esse prato. Sem dúvida todos vão amar essa receita, pois seu sabor é incomparável. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Churrasco bem caprichado: chef de cozinha ensina os segredos de um bom assado

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.