Anúncio

Linguiça assada com vinagrete e queijo: para um almoço incrível

Um prato delicioso e muito fácil de executar.

Anúncio


Essa receita de linguiça assada com vinagrete e queijo é uma opção de receita fácil de preparar para o almoço. Além de ser muito saborosa é bem acessível. Isso, uma vez que só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Hoje 06/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo. Em 1 hora e meia, você obtém 08 porções, assim dá para toda família comer bem.

Continua depois da publicidade

Como fazer linguiça assada com vinagrete e queijo: perfeito para um almoço especial

receita de linguiça assada com vinagrete e queijo é muito fácil de preparar, além disso, você vai gastar um tempo não tão extenso na cozinha. Muitas pessoas têm aderido essa opção, visto que, a receita fica saborosa, com gostinho de churrasco. Então, o prato fica bem bonito, e dá para servir para os seus convidados. Aprenda agora!

Leia também: Tutu de feijão com linguiça à moda mineira: receita com sabor e tradição

Ingredientes da receita de linguiça assada com vinagrete e queijo

  • 8 linguiças toscanas grandes;
  • 200g de queijo muçarela;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates picados;
  • 1 pimentão verde;
  • Repolho a gosto;
  • Pimenta-calabresa a gosto;
  • 6 colheres de vinagre;
  • Salsa a gosto;
  • 4 colheres de azeite de azeite;
  • Coentro a gosto;
  • 1 colher (café) de sal.

Modo de preparo do almoço

Receita de Linguiça para o almoço
Receita-de-linguiça-assada-com-vinagrete-e-queijo-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de linguiça assada com vinagrete e queijo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, em um recipiente grande adicione a cebola, o tomate, o pimentão, o repolho, a salsa, o coentro bem picadinho e misture bem. Em seguida, adicione o sal, o azeite, o vinagre, a pimenta calabresa e misture bem para ficar bem temperadinho. Será o vinagrete. Reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Nesse momento, separe as linguiças e faça um corte na diagonal, onde elas serão recheadas. Em seguida, com o auxílio de uma colher, vá adicionando o vinagrete feito anteriormente, e deposite dentro da linguiça.

Por fim, escolha uma assadeira, passe um fio de azeite sobre ela, e em seguida adicione as linguiças recheadas com o vinagrete. Posteriormente, cubra com o papel alumínio e leve ao forno preaaquecido em 180°C e por 30 minutos.

Em seguida, remova o papel alumínio e adicione o queijo muçarela cortado em cubos. Assim ponha no meio da linguiça e leve de volta ao forno, mas sem o papel alumínio. Então deixe por mais 10 minutos ou até gratinar o queijo.

Sugestão de consumo

Essa receita de linguiça assada é uma ótima opção para servir no almoço de domingo para família e amigos. Ou ainda para se comer sozinha ou sozinho, visto que, é muito saboroso.

Uma vez que, não há mistério para fazer, e quem come se apaixona por essa delícia de prato. Além disso, essa receita é muito prática e fica bem bonita de visual, e você com certeza receberá muitos elogios. Experimente essa receita incrível e conte nos comentários o que achou.

Veja também: Linguiça assada com batatas: sabor incrível no almoço de domingo

Veja como fazer molho madeira gostoso e de modo rápido, sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais