Anúncio

Linguiça Toscana ao molho de vinho: tradição e inovação em uma só receita, e que fica pronta em 20 minutos

Faça a tradicional linguiça adicionando o sabor especial do molho de vinho

Anúncio


Final de semana e churrasquinho têm tudo a ver. E um dos elementos básicos do churrasco brasileiro é a linguiça. Por isso, hoje (11 de dezembro) o blog Receitas Fáceis do Folha Go te desafia a ir além do comum e preparar essa carne de modo diferente. Nossa sugestão é a linguiça toscana ao molho de vinho, cujo preparo exige apenas 20 minutos e rende 4 porções. Um prato perfeito ainda em almoço ou jantar. Continue lendo e confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer linguiça toscana ao molho de vinho: dê sabor novo ao clássico

A linguiça do tipo toscana é a que mais faz sucesso no Brasil. E isso não é por acaso! Afinal, ela é excelente ao combinar temperos bem marcantes com os sabores defumados e a carne de porco. Assim, é uma ótima pedida param qualquer momento, especialmente no final de semana.

A sugestão que trouxemos de uso dela, então, revela-se na combinação com um molho. Por isso, aqui ela não vai à churrasqueira, mas seu preparo é no fogão. Contudo, nada impede você de assar a carne no espeto e, depois, passá-la à panela para terminar o preparo com a adição do molho.

Seja qual for a sua escolha, não titubeie: a linguiça toscana ao molho de vinho é uma ótima forma de trazer mais sabor a um prato já amado pelos churrasqueiros de plantão. Dessa forma, quebre a rotina e use esse ingrediente tão especial nos nossos corações de modo criativo.

Além disso, confira: Coxa De Frango Assada Na Cerveja: Almoço Irresistível Com 06 Porções Que Surpreendem

Ingredientes para a receita

  • 1/2 kg de linguiça toscana;
  • 1 xícara (chá) de vinho tinto seco;
  • 1 cebola grande.

Passo a passo de como fazer linguiça toscana ao molho de vinho

Linguiça Toscana ao molho de vinho, perfeita para almoço, jantar ou churrasco
Linguiça Toscana ao molho de vinho: Tradição e inovação em uma só receita, perfeita para almoço, jantar ou churrasco- Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, corte as linguiças em rodelas e as leve para fritar em uma frigideira funda ou panela. Aliás, não precisa adicionar óleo, uma vez que a carne irá fritar na própria gordura, típica de linguiças como essa. Dessa forma, mantenha em fogo médio e mexa de vez em quando.

Assim que as linguiças dourarem, adicione as rodelas de cebola e as frite também. Contudo, atenção: se nesse momento houver gordura em excesso no recipiente, descarta parte dela e somente depois coloque as cebolas para dourarem.

Por fim, adicione o vinho, mexa bem para incorporar e tampe o recipiente, deixando cozinhar em fogo baixo por mais 10 minutos. Depois disso, basta servir a linguiça toscana ao molho de vinho e se deliciar com esse quitute. Abaixo, ainda, encontre sugestões para servi-la com estilo!

Sugestão para servir no almoço ou jantar

A receita que trouxemos hoje é perfeita para servir como aperitivo no churrasco ou no happy hour. Ou, então, como acompanhamento da refeição principal. Para aproveitá-la ainda melhor, considere servir a linguiça toscana ao molho de vinho com farofa caseira, bem como arroz branco e salada de maionese de batatas. A combinação é divina e com certeza você amará!

Confira também: Técnicas De Chef Para Desfiar Frango Cozido; Saiba Agora Mesmo Como Fazer

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais