Anúncio

Lombo de porco assado no forno: prato suculento para o almoço

Um prato assado que a carne fica muito suculenta e apetitosa.

Anúncio


Hoje (06/02) você irá aprender, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, uma deliciosa receita de lombo de porco assado suculento para fazer no seu almoço de fim de semana. Esse é um prato delicioso e que pode ser preparado e apreciado em várias ocasiões, e que costuma agradar muito a todos.

Continua depois da publicidade

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o lombo não combina apenas em épocas festivas ou especiais. Com efeito, ele é ótimo para ser consumido no dia a dia. O prato fica incrivelmente macio e suculento por dentro, deixando todos que provarem com um gostinho de quero mais.

Leia também: Vamos De Trivial? Aprenda A Preparar Um Delicioso Arroz Com Tutu E Frango Da Chef Gi Nacarato

Receita de lombo de porco assado suculento

Receita para o almoço, lombo de porco assado receita
Lombo de porco assado suculento e assado no forno, uma receita para o almoço perfeito. Fonte da imagem: Pixabay

Essa receita de lombo de porco assado tem um tempo de preparo estimado em 2 horas e 15 minutos. O tempo no forno em si é de 3 horas. Quanto ao rendimento aproximado, ele é de 8 porções. Seu nível de dificuldade pode ser considerado fácil.

Caso você queira incrementar um pouco mais, pode colocar alguns legumes para assar junto com o lombo. Fica igualmente gostoso e acrescenta uma textura diferenciada ao prato. Ademais, ele é ótimo para ser consumido junto com um arroz branco e uma salada temperada com limão.

Leia também: Molho De Abacaxi Para Carne De Porco: Uma Delícia Que Vai Incrementar Suas Receitas
Confira adiante todos os ingredientes necessários e também o modo de preparo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 2kg de lombo de porco;
  • 2 xícaras de chá de vinho branco seco;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 2 xícaras de caldo de legumes;
  • Suco de 1 abacaxi maduro;
  • 1/2 xícara de azeite de oliva;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do lombo de porco assado

Veja com atenção o modo de preparo do lombo de porco assado:

  • Ponha o lombo em uma travessa e tempere-o usando o sal, o alho, a pimenta, o vinho, o caldo de legumes e, por fim, o suco de abacaxi.
  • Deixe o lombo marinando por um período de no mínimo 2 horas. Esse tempo é importante para que o tempero penetre mais profundamente na carne e não fique apenas na superfície.
  • Decorrido todo esse tempo transfira o lombo para uma forma, então despeje o líquido marinado por cima dele e cubra-o com papel alumínio.
  • Leve para assar em um forno devidamente preaquecido a 180ºC, por tempo de 3 horas.
  • Assim que o lombo estiver cozido retire-o do caldo e volte ao forno, na temperatura máxima, para que ele fique com uma cor bem douradinha.

Dica: Uma truque infalível para que o lombo não fique ressecado é procurar sempre regar com o próprio liquido que estiver contido na forma, por no mínimo 2 vezes durante o tempo em que ele estiver assando no forno.

Leia também: Aprenda 2 Receitas Com Sobras De Pernil De Porco Assado Maravilhosas; Confira

Para aqueles que apreciam tomar vinho, o lombo de porco é uma carne versátil, combinando com vinhos brancos e tintos. Por ser uma opção assada, de fundo neutro, ela harmoniza bem com malbec ou merlots. Se preferir vinhos brancos, esse prato também combina com um Chardonnay.

Pois bem, aproveite bem essa receita  e tenha um delicioso almoço em família no fim de semana. Bom apetite!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais