Anúncio

Lombo suíno fritinho; carne macia e bem suculenta para o almoço em 30 minutos

Uma carne fácil de fazer e bem saborosa.

Anúncio


A receita de lombo suíno fritinho é muito fácil de preparar, e a carne fica macia e muito saborosa.  Hoje 14/08, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar para servir e saborear com a família toda esse prato no almoço ou jantar. Ele serve 04 porções em apenas 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer lombo suíno fritinho para o almoço

receita de lombo suíno fritinho é muito fácil de preparar e qualquer um pode tentar se arriscar na cozinha. A receita é bem acessível e não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la. Contudo, observe a receita e siga o passo a passo.

Leia também: Almôndegas recheadas e preparadas na airfryer: aprenda a preparar essa opção mais saudável e saborosa

Ingredientes do lombo suíno fritinho

  • 6 fatias de lombo de porco;
  • 1 colher de chá de margarina;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 limão;
  • 150ml de vinho branco;
  • 1 maço de coentro fresco;
  • Páprica a gosto;
  • 1 folha de louro;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 fio de óleo.

Modo de preparo

lombo suino para o almoço
receita-de-lombo-suíno-fritinho para o almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de lombo suíno fritinho, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione os temperos como o sal, o louro, a pimenta- do-reino e o alho amassado. Em seguida, adicione o lombo suíno, mexa bem e reserve por no mínimo 20 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, a sua carne vai absorver bem o tempero e ficar mais saborosa. Posteriormente, pegue uma frigideira grande, adicione o óleo e a margarina e leve ao fogo baixo para aquecer.

Assim, que a margarina já estiver completamente derretida, adicione a carne e salpique sobre ela a páprica a gosto. Em seguida, abaixe o fogo e deixe o lombo fritar, e até ficar bem dourado e com a carne completamente cozida (se necessário pingue água de vez em quando).

Posteriormente, retire o lombo da frigideira e reserve. Depois na mesma frigideira adicione o limão cortado em rodelas junto com o molho que sobrou da carne e adicione o vinho. Assim, deixe cozinhar até que o seu volume reduza.

Agora depois dessa fase, adicione novamente a carne na panela, e mexa por alguns minutos e depois desligue o fogo. Por fim, remova a receita da frigideira, coloque em um recipiente bem bonito e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de lombo suíno fritinho além de ser muito saborosa, combina muito com arroz branco soltinho, purê de batata, feijão cariosa e salada mix de folhas ou legumes. Sendo assim, que tal preparar esse prato e servir para todos os seus amigos e familiares? sendo assim, siga o passo a passo da receita e experimente.

Veja também: Crepioca de banana e canela para o café da manhã mais nutritivo e saudável; e em minutos

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais