Anúncio

Lombo suíno no molho de manga: 06 porções de muito sabor é o que essa iguaria proporciona

Um prato que une sabores e impressiona pelo resultado a todo paladar

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe hoje 14/09, atende a paladares refinados que adoram combinação de sabores no prato. De fato, vão e apaixonar pelo sabor da receita de Lombo suíno no molho de manga. A receita é simples de fazer, e dura um pouco, cerca de 2 horas e 30 minutinhos, mas o resultado compensa muito. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar muito no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Lombo suíno no molho de manga para almoço ou jantar

Essa receita vai conquistar pela sua praticidade de execução e seu sabor diferenciado. Afinal, seu molho agridoce da um toque totalmente especial e refinado a receita. Ideal para aquele almoço ou jantar bem importante. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 pedaço pequeno de lombo suíno cerca de 800g;
  • 2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva;
  • 2 pitadas de sal;
  • 1 e meia xícara (chá) de água;
  • 1 dente de alho picado;
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 1 e meio sachê de Tempero sazon.

Para o preparo do Molho

  • 2 xícaras (chá) de manga tipo palmer picada;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco;
  • meio sachê de Tempero sazon;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 colher (sopa) de óleo.

Modo de preparo do Lombo suíno no molho de manga

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Com os ingredientes em mãos, vamos ao preparo, vamos começar pelo preparo do lombo, em uma tigela média, coloque 1 colher do Azeite, o sazon o sal, o alho e o suco de limão, e misture até ficar homogêneo. Feito isso, em uma assadeira pequena, coloque o lombo com a gordura virada para cima, o Azeite temperado e a água. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora, para tomar gosto.

Passado esse tempo, retire o filme plástico, vire o lombo e espalhe o azeite restante pela superfície da carne. Logo em seguida, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio a 180 graus, preaquecido, por 30 minutos. Então, remova o papel-alumínio, reserve meia xícara (chá) do líquido formado na assadeira e volte a assadeira ao forno, por mais 1 hora, ou até a carne dourar. Por fim, retire do forno, fatie o lombo e reserve aquecido.

Agora, vamos para o molho, em uma panela pequena, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Feito isso, junte a cebola e o vinagre, e refogue por 4 minutos, ou até começar a dourar. Logo em seguida, acrescente a manga e o sazon, e o líquido do cozimento da carne e deixe por 5 minutos, ou até o molho encorpar, e a manga desmanchar levemente. Por fim, retire do fogo e sirva em seguida, com o lombo fatiado.

Fonte da Receita: www.saboresajinomoto.com.br/

Dicas

Enfim, nosso Lombo suíno no molho de manga está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse prato fica ótimo se servido com arroz branco e salada. Ele também harmoniza bem com um bom vinho tinto. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais: Carne de porco na panela de pressão: aprenda fazer esse prato incrível

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais