Anúncio

Drink Long Island Iced Tea com laranja: uma bebida mista diferenciada e para os fortes

Essa versão substitui o suco de limão, mas continua tendo um teor alcóolico bem apurado

Anúncio


Existem drinks para todos os gostos e estilos. A maioria pode ser degustada por qualquer pessoa, com exceção do Drink Long Island Iced Tea. Combinando quatro tipos diferentes de destilados, o resultado é uma bebida mista marcante e forte, que não agradará a todos os paladares. Por isso, hoje, 14 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar esse delicioso coquetel, que serve 1 dose e fica pronto em 5 minutos, para você ver se é a sua praia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Long Island Iced Tea

Essa bebida mista é rodeada de histórias. Uma delas diz que ela foi criada nos anos de 1920, a outra diz que foi em 1940, a terceira e última, sugere que, na verdade, o Long Island Iced Tea surgiu na década de 1970.

A história referente ao ano de 1920 conta que o drink foi criado por um bispo, em uma comunidade no Tennessee chamada Long Island. As outras versões dizem que ele surgiu em Nova Iorque e discordam apenas em relação ao nome de seu criador.

Há rumores também de que o nome da receita, que menciona chá gelado (iced tea) se dá pela sua coloração escura parecida com um chá gelado. Existem outras bebidas que levam esse mesmo nome e que, de fato, tem o chá gelado em sua receita. Mas, já deixamos avisado que este não é o caso.

Assim, escolha suas marcas favoritas de bebidas alcoólicas e use o refrigerante de cola que você preferir, pode ser a versão tradicional ou a zero. Para o coquetel ficar mais saboroso, prepare o suco da laranja com a fruta fresca.

Veja também: Drink Cucumber Basil & Lime: Se Surpreenda Com Essa Bebida Mista De Vodca E Manjericão

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1/3 de dose de vodca;
  • 1/3 de dose de rum;
  • Cubos de gelo ao seu gosto;
  • 1/3 de dose de gin;
  • ⅓ de dose de tequila;
  • Refrigerante de cola ao seu gosto;
  • 1/2 de suco de laranja;
  • 1/2 colher de açúcar;
  • Rodela de laranja ou outra fruta cítrica para decorar.

Passo a passo do Drink Long Island Iced Tea

Drink Long Island Iced Tea
Há rumores de que o nome da receita, que menciona chá gelado (iced tea) se dá pela sua coloração escura parecida com um chá gelado – Foto: Canva Pro

Em uma coqueteleira, você deverá acrescentar o gelo. Em seguida, coloque a quantidade indicada anteriormente de vodca, rum, gin, tequila e o suco de laranja. Dessa forma, acrescente o açúcar, mas ainda não coloque o refrigerante.

Balance bem a coqueteleira até ela ficar gelada por fora. Posteriormente, passe a bebida por um filtro e coloque no copo em que for servir. Sugerimos um copo alto. Você deverá completar este copo com o refrigerante. Use uma rodela de laranja ou outra fruta cítrica para decorar.

Sugestão de consumo

A Long Island Iced Tea é ideal para servir durante um churrasco ou com aperitivos à base de carnes. Como é uma bebida mista forte, deguste com moderação, certificando-se de estar bem alimentado antes de tudo.

Veja também irá gostar: Mojito De Cerveja: Uma Forma Diferente De Fazer Uma Bebida Mista Muito Famosa No Mundo Todo

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais