Drink Long Island Iced Tea com laranja: uma bebida mista diferenciada e para os fortes

Essa versão substitui o suco de limão, mas continua tendo um teor alcóolico bem apurado

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Existem drinks para todos os gostos e estilos. A maioria pode ser degustada por qualquer pessoa, com exceção do Drink Long Island Iced Tea. Combinando quatro tipos diferentes de destilados, o resultado é uma bebida mista marcante e forte, que não agradará a todos os paladares. Por isso, hoje, 14 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar esse delicioso coquetel, que serve 1 dose e fica pronto em 5 minutos, para você ver se é a sua praia.

Saiba como fazer o Long Island Iced Tea

Essa bebida mista é rodeada de histórias. Uma delas diz que ela foi criada nos anos de 1920, a outra diz que foi em 1940, a terceira e última, sugere que, na verdade, o Long Island Iced Tea surgiu na década de 1970.

- Advertisement -

A história referente ao ano de 1920 conta que o drink foi criado por um bispo, em uma comunidade no Tennessee chamada Long Island. As outras versões dizem que ele surgiu em Nova Iorque e discordam apenas em relação ao nome de seu criador.

Há rumores também de que o nome da receita, que menciona chá gelado (iced tea) se dá pela sua coloração escura parecida com um chá gelado. Existem outras bebidas que levam esse mesmo nome e que, de fato, tem o chá gelado em sua receita. Mas, já deixamos avisado que este não é o caso.

Assim, escolha suas marcas favoritas de bebidas alcoólicas e use o refrigerante de cola que você preferir, pode ser a versão tradicional ou a zero. Para o coquetel ficar mais saboroso, prepare o suco da laranja com a fruta fresca.

Veja também: Drink Cucumber Basil & Lime: Se Surpreenda Com Essa Bebida Mista De Vodca E Manjericão

Ingredientes da receita

  • 1/3 de dose de vodca;
  • 1/3 de dose de rum;
  • Cubos de gelo ao seu gosto;
  • 1/3 de dose de gin;
  • ⅓ de dose de tequila;
  • Refrigerante de cola ao seu gosto;
  • 1/2 de suco de laranja;
  • 1/2 colher de açúcar;
  • Rodela de laranja ou outra fruta cítrica para decorar.

Passo a passo do Drink Long Island Iced Tea

Drink Long Island Iced Tea
Há rumores de que o nome da receita, que menciona chá gelado (iced tea) se dá pela sua coloração escura parecida com um chá gelado – Foto: Canva Pro

Em uma coqueteleira, você deverá acrescentar o gelo. Em seguida, coloque a quantidade indicada anteriormente de vodca, rum, gin, tequila e o suco de laranja. Dessa forma, acrescente o açúcar, mas ainda não coloque o refrigerante.

Balance bem a coqueteleira até ela ficar gelada por fora. Posteriormente, passe a bebida por um filtro e coloque no copo em que for servir. Sugerimos um copo alto. Você deverá completar este copo com o refrigerante. Use uma rodela de laranja ou outra fruta cítrica para decorar.

Sugestão de consumo

A Long Island Iced Tea é ideal para servir durante um churrasco ou com aperitivos à base de carnes. Como é uma bebida mista forte, deguste com moderação, certificando-se de estar bem alimentado antes de tudo.

Veja também irá gostar: Mojito De Cerveja: Uma Forma Diferente De Fazer Uma Bebida Mista Muito Famosa No Mundo Todo

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.