Anúncio

Maçã assada com canela e bola de sorvete: incrivelmente requintada e rápida de fazer; confira

Sobremesa requintada em apenas alguns minutos

Anúncio


Que tal aprender a preparar uma sobremesa super saborosa e requintada em apenas alguns minutos? Isso mesmo, nós do Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje, 21 de novembro a receita de Maçã assada com canela e bola de sorvete, é a opção ideal para seus convidados após o almoço de domingo. O preparo é rápido, pois em apenas 20 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Maçã assada com canela e bola de sorvete

Pois bem, a receita de Maçã assada com canela e bola de sorvete é uma opção perfeita de sobremesa, após almoço ou um jantar mais refinado com os amigos. Além de ser saborosa, une sabores especiais que se completam. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o seu preparo.

Assim, confira mais essa receita em nosso blog: Bolo De Maçã E Canela Molhadinho: Confira Receita Especial De 12 Pedaços Para Seu Lanche

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 4 maçãs;
  • 3 canelas em casca;
  • 1/2 xícara (chá) de mel;
  • 6 bolas sorvete de creme;
  • 2 colheres (chá) chá açúcar;
  • 1 colher (chá) de canela em pó.

Ademais, confira essa receita muito interessante: Bolo de biscoito: massa leve, fofinha e fica pronto em apenas 40 minutos para servir no café da manhã

Modo de preparo da maçã assada com canela e bola de sorvete

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
maçã com canela e sorvete, sobremesa incrível (Canva)
maçã com canela e sorvete, sobremesa incrível (Canva)

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita e com eles devidamente separados, vamos dar andamento. Vamos iniciar a nossa receita lavando bem as maçãs e em seguida cortando elas em fatias.

Feito isso, coloque as fatias em um refratário e reserve. Logo em seguida, vamos misturar o mel, o açúcar e a canela em pó e jogue a mistura por cima das maçãs. Asse-as em forno médio a 180 graus e por aproximadamente 10 minutos. Por fim, basta dispor as fatias em pratos, distribua as bolas de sorvete e decore com canela em casca.

Dicas de consumo da receita

Enfim, agora que você já sabe como preparar a Maçã assada com canela e bola de sorvete basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita especial e requintada. Se quiser, pode substituir a bola de sorvete por algum outro sabor de sua preferência. Outra opção para inovar, é jogar mais um fiozinho de mel para poder decorar o prato. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de aveia com maçã e canela: 15 pedaços deliciosos e saudáveis para servir no café da manhã ou lanche

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Pois bem, o bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais