Anúncio

Macarrão à carbonara: aprenda a receita desse prato delicioso e romântico do chef Rafa Costa e Silva

Ideal tanto para o almoço quanto para o jantar, onde se quer impressionar alguém

Anúncio


O macarrão à carbonara remete sempre a algo chique, elegante, apaixonado. Não é à toa que se serve bastante em jantares românticos, onde um par quer impressionar o outro. Por conta disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu mostrar hoje (17/02) a receita do chef Rafa Costa e Silva, que rende duas porções e fica pronta em 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o macarrão à carbonara

Quem não gosta de uma bela massa? A maioria das pessoas não dispensa uma macarronada bem feita, sendo este um prato que é basicamente comum entre os brasileiros.

Entretanto, justamente por conta dessa popularidade, as pessoas se cansam de comer sempre a mesma massa com molho. É aí que o chef Rafa Costa e Silva, com seu macarrão à carbonara entra: uma opção diferente para fugir do simples alho e óleo.

O prato não tem segredos, uma vez que é bem simples e rápido de fazer. Mas tem um adicional de sofisticação mesmo com toda essa praticidade que lhe confere a escolha ideal para uma refeição a dois, um jantarzinho romântico.

Simples, prático, bem como delicioso. Confira a seguir os ingredientes necessários e os passos para executar uma receita maravilhosa. Veja só!

Assim, leia mais: Quiabo Com Bacon E Ovo: Apresentador Do Programa Mestre Do Sabor, Chef Claude Troisgros Ensina A…

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 150 gramas do macarrão (da massa seca ou da massa industrializada, a que é vendida no supermercado mesmo);
  • 2 ovos;
  • Bacon ou linguiça fina ao seu gosto;
  • Azeite para fritar;
  • Queijo tipo parmesão ralado ao seu gosto;
  • Pimenta e sal ao seu gosto.
O chef Rafa Costa ensina uma opção diferente de massa, que combina bem com vinho branco
O chef Rafa Costa ensina uma opção diferente de massa, que combina bem com vinho branco – Foto: Redes Sociais

Passo a passo

Faça a sua carbonara cozinhando primeiramente a massa por mais ou menos uns 8 minutos até ela ficar no tipo al dente. Em uma panela, adicione o azeite e coloque o bacon ou a linguicinha para fritar.

Assim que o macarrão estiver cozido, coloque-o junto com o bacon, temperando com sal e também com pimenta. Em seguida, faça uma mistura de queijo e ovos, acrescentando a massa. Quando tudo estiver misturado, veja se o sal está ao seu gosto e pronto!

Sugestão de consumo

O carbonara, como vimos, leva bacon, ovos, bem como muito queijo. Essa é uma combinação realmente interessante, ficando perfeita com vinho branco.

Toda a parte intensa do queijo parmesão é somada ao sabor especial dos ovos e do bacon, criando o paladar intenso. Isso contrasta de forma harmoniosa com o encorpado e a elegância do Chardonnay, por exemplo.

Contudo, caso você não abra mão do velho vinho tinto, uma boa pedida é o Cabernet Sauvignon, que se mostra menos encorpado e mais suave. Mas, tome cuidado para que seu vinho não “brigue” com o forte sabor do bacon contido no macarrão à carbonara que o chef Rafa Costa e Silva ensinou. Bom apetite!

Portanto, confira também: Bife À Parmegiana Do Chef Rameh: Conheça Essa Receita Simples Para Você Fazer Hoje Mesmo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais