Anúncio

Macarrão à carbonara; prato incrivelmente saboroso para o almoço ou jantar

Uma receita clássica para se deliciar em até 20 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Se você quer aprender uma receita clássica que fica pronta rapidinho e ainda é cheia de sabor, não deixe de conferir essa maravilhosa receita de macarrão à carbonara.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o passo a passo que o blog Receitas Fáceis traz pra você se deliciar, hoje, 11/08/2022. Além disso, essa receita fica pronta em menos de 20 minutos e rende até 2 porções.

Veja como fazer um macarrão à carbonara com muito sabor

Antes de mais nada, essa é uma receita perfeita para um jantar com uma pessoa especial. Dessa maneira, pode ser uma excelente opção para o dia dos namoradas ou para um jantar romântico. Além disso, essa receita clássica fica pronta rapidinho e também não dá trabalho nenhum. Assim, venha conferir como fazer esse maravilhoso macarrão à carbonara.

Ingredientes

Agora, vamos aos ingredientes para fazer esse preparo:

  • 60 g de bacon picado;
  • 160 g de macarrão tipo espaguete;
  • 2 gemas de ovos;
  • 1 ovo;
  • 40 g de queijo pecorino ou parmesão ralado;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • Pimenta do reino.

 Modo de preparo do macarrão a carbonara

Macarrão à carbonara
Macarrão à carbonara – Foto: Canva

Para dar início ao preparo, coloque uma panela com bastante água para aquecer em fogo alto. Após a água ferver, adicione o sal e deixe o macarrão cozinhar pelo tempo indicado na embalagem.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque o bacon picado para fritar em uma frigideira em fogo médio, fritando em sua própria gordura. Assim que o bacon estiver dourado, adicione meia concha de água da panela do macarrão ao bacon para que solte do fundo.

Agora, em um recipiente, junte as gemas, o ovo, o queijo ralado e pimenta do reino a gosto, misturando muito bem com um garfo, e reserve. Assim que o macarrão estiver cozido, retire-o da panela com um pegador e vá colocando na frigideira, com o fogo desligado. Se necessário, adicione um pouco mais de água.

Dando continuidade, adicione a mistura à frigideira em fogo baixo e vá mexendo até que cozinhe, misturando as gemas com a água, formando um molho cremoso. Após atingir esse ponto, sirva, em seguida, o macarrão à carbonara ainda quente.

Dicas de consumo

Essa é a receita perfeita para servir em um jantar romântico ou, até mesmo, comemorativo. Dessa forma, é o prato perfeito para acompanhar uma bela taça de vinho tinto. Além disso, também é uma receita deliciosa para um almoço rápido com todo o sabor que essa receita clássica traz. Ou seja, essa receita de macarrão à carbonara é perfeita pra impressionar e se deliciar.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento da receita: 2 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais