Anúncio

Macarrão ao alho e óleo: receita simples e carregada de muito sabor que fica pronta em 15 minutos

Receita tradicional e clássica fica pronta em poucos minutos, confira

Anúncio


Hoje, 14 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita de macarrão ao alho e óleo aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, ela rende cerca de 2 porções e exibe um tempo de preparo de 15 minutos. Ademais, no que tange ao grau de dificuldade, ela pode ser considerada como sendo fácil de fazer. Assim faça hoje ainda no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão ao alho e óleo para almoço ou jantar

Surpreendentemente, há 2 ingredientes nessa receita de macarrão ao alho e óleo que você pode substituir por outras. Com efeito, você pode usar óleo de soja ao invés do azeite, por exemplo. Além disso, tem a chance de optar pelo cheiro verde no lugar da salsinha.

Veja ainda: Macarrão alho e óleo com bacon: aquela refeição rápida e cheia de sabor para seu dia

Ingredientes

  • Salsinha picada a gosto;
  • 2 litros e meio de água;
  • 100 ml de azeite;
  • 250 g de macarrão (metade de um pacote);
  • 5 dentes de alho;
  • 2 conchas de água quente (a mesma na qual cozinhou o macarrão);
  • 1 colher de sopa de sal.

Modo de preparo do macarrão ao alho e óleo

macarrão ao alho e óleo para almoço (Imagem canva)
macarrão ao alho e óleo para almoço (Imagem canva)

Primeiramente, comece fatiando ou então picando todos os dentes alho e reserve. Em seguida, verta água em uma panela de tamanho grande e coloque em fogo alto. Posteriormente, assim que levantar fervura, ponha o macarrão na panela de uma vez só, em pé e soltando, como aquele jogo de pega varetas e sem mexer demais.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Ao passo em que o macarrão vai amolecendo, mexa-o de forma que ele fique todo dentro da panela. Assim, permita que o macarrão cozinhe até que ele atinja o ponto al dente (o que leva mais ou menos de 4 a 8 minutos. Cabe destacar que na própria embalagem do macarrão constará o tempo correto e preciso de cozimento.

Então, desligue o fogo e leve o macarrão para um escorredor e escorra toda a água quente. Todavia, não banhe o macarrão na água fria, ao contrário do macarrão com molho, pois nesse caso precisamos do amido. Dessa forma, enquanto o macarrão termina de escorrer, despeje o azeite em uma frigideira e acrescente o alho, enquanto o azeite ainda está frio.

Assim sendo, o azeite será capaz de absorver todo o sabor do alho. Logo depois, encaminhe ao fogo médio e mexa até notar que o alho dourou, porém sem deixar queimar. Sendo assim, desligue o fogo e espere o azeite esfriar um pouquinho.

Agora, pegue duas conchas de água quente e leve para o óleo com o alho, que deverá encontrar-se morno. Encaminhe de novo ao fogo baixo e assim que começar a ferver, coloque o sal. Depois, junte o macarrão escorrido, a salsinha e misture muito bem, por cerca de 1 minuto. Sirva logo na sequência.

Uma sugestão de consumo do macarrão ao alho e óleo

Inegavelmente, uma ideia é incrementar esse macarrão adicionando tomate seco e azeitona preta fatiada, a nível de exemplo. Além disso, você pode servi-lo simplesmente com uma salada de folhas verdes ou de legumes salteados na manteiga.

Veja ainda: Macarrão alho e óleo é seu jantar pronto em 30 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais