Anúncio

Macarrão ao molho 4 queijos: uma refeição deliciosa pronta em 20 minutos para almoço

Para quem deseja comer algo saboroso, mas tem pouco tempo para dispensar na cozinha, essa receita é ideal

Anúncio


Para um almoço ou jantar especial, o macarrão ao molho 4 queijos é uma das melhores opções. Não à toa, pois é uma receita gostosa e fácil de preparar. E se você busca isso, saiba que a massa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe hoje 19 de novembro, é perfeita. Afinal, sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 20 minutos, 5 porções deliciosas ficam prontas. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o macarrão ao molho 4 queijos

A receita de macarrão ao molho 4 queijos resulta na massa cremosa, onde você pode acrescentar cerca de 3 colheres das de sopa do vinho branco a fim de ter um saborzinho todo especial em seu molho. Então, caso queira, poderá finalizar com o manjericão fresco e perfumar o prato.

Tem algum tipo de refeição que combine mais com almoço entre famílias ou jantar romântico do que uma boa massa? Apesar do prato ser simples, o macarrão incrementado com esse tipo de molho, eleva o seu potencial de sabor. Assim, ele fica extremamente delicioso, podendo agradar até mesmo aos mais exigentes paladares. Com isso, não perca nenhum detalhe e mãos à obra!

Assim, leia mais: Macarrão Com Atum: Confira Receita Deliciosa E Prática

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de 500 gramas do talharim fresco;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 150 gramas de queijo tipo gorgonzola;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 240 ml de leite integral;
  • 1 colher (sopa) de queijo provolone ralado;
  • 1 embalagem de creme de leite;
  • Sal ao seu gosto;
  • Azeite ao seu gosto;
  • Pimenta do reino tipo branca ao seu gosto;
  • Noz moscada ao seu gosto.

Passo a passo do macarrão ao molho 4 queijos

Macarrão 4 queijos para almoço (canva)
Macarrão 4 queijos para almoço (canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, prepare o macarrão segundo instruções da embalagem. Em uma panela média, no fogo médio, coloque a manteiga e derreta juntamente com a quantidade do gorgonzola. Ao derreter totalmente, adicione o requeijão, bem como o provolone e o parmesão.

Misture bem, derretendo todos os tipos de queijo até que se forme uma massa bastante homogênea. Mas, não fique assustado se parecer que está muito dura, então, não deixe de mexer de forma alguma. Então, acrescente o creme de leite, não deixando de mexer, pois a intenção é que não levante fervura.

Por fim, adicione o leite, pimenta branca, tal como uma pequena pitadinha da noz moscada. Dessa forma, escorra bem a massa. Enquanto isso, quando o molho começar a ferver, retire-o do fogo e coloque sobre a massa, que já deve estar dentro de um refratário.

Sugestão de consumo da receita

Como uma refeição completa, não precisa de mais nada para acompanhar. Entretanto, como bebida, o macarrão ao molho 4 queijos fica perfeito se consumido com um vinho tinto. Ainda, para evitar o álcool, opte por um bom suco de uva ou de outras frutas da sua preferência.

Portanto, veja mais: Massa De Macarrão Caseira: Aprenda Como Fazer Em Apenas 1 Hora

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais