Macarrão ao molho branco: aprenda uma receita leve e prática, pronta em 30 minutos

Servida com um bom vinho, pode ser a estrela até mesmo de um jantar romântico

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Cação ao molho: a receita perfeita para você que ama frutos do mar

- Advertisement -

O macarrão ao molho branco, sem sombra de dúvidas, é um tipo de preparação bastante tradicional na culinária mundial. Pois, este é um prato prático e leve, com baixo grau de dificuldade. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou esse passo a passo que não demora mais do que 30 minutos para ficar pronto e serve 6 pessoas. Vamos fazer hoje (01/08) ainda na hora do jantar?

Saiba como fazer o macarrão ao molho branco

O macarrão ao molho branco, como dissemos, é um tipo de massa que quase sempre é preparado da mesma forma. Contudo, não é por causa disso que precisa ser algo sem graça, comum demais.

- Advertisement -

A receita que vamos apresentar abaixo é a mais tradicional, mas como as possibilidades dos ingredientes são infinitas, nada impede de incrementar o prato. Assim, você pode adicionar vegetais, carnes, sementes e queijos. Enfim, são muitas as combinações que se podem fazer.

Diversas variações de massa também servem como base dessa receita, como o velho e tradicional espaguete. A que usamos no prato da receita a seguir é o talharim, mas você pode usar o penne, o fetuccine ou mesmo o conchiglione. Com beleza, sofisticação e sabor, esse prato pode ser servido em qualquer refeição, com glamour ou com a simplicidade, o que você preferir.

Assim, leia mais: Molho Branco Especial: Em 30 Minutos Finaliza, E Serve Para Várias Receitas

Ingredientes da receita

  • 1 pacote com 500 gramas de macarrão talharim;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 2 cubos de caldo sabor galinha;
  • 1 colher das de sopa da maisena;
  • Manjericão fresco ao seu gosto;
  • Azeite ao seu gosto;
  • 2 cebolas de tamanho médio ao seu gosto;
  • Água;
  • Queijo ralado ao seu gosto.

Passo a passo do macarrão ao molho branco

Macarrão com molho branco ideal para o jantar
A receita que vamos apresentar abaixo é a mais tradicional, mas como as possibilidades dos ingredientes são infinitas, nada impede de incrementar o prato – Foto: Unsplash

Primeiramente, cozinhe a massa com bastante água para que ela fique al dente para macia, deixando reservada. Assim, aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola, acrescentando água o bastante para fazer o molho.

Em seguida, adicione os cubos de caldo sabor galinha, deixando-os dissolver. Dessa forma, tão logo a água comece a ferver, acrescente a maisena dissolvida em um pouquinho de água, juntamente com o manjericão.

Deixe ferver mais um pouco para colocar o creme de leite, nunca deixando de mexer por uns 2 minutos até desligar. O macarrão deve ser colocado em um refratário e o molho despejado por cima. Em seguida, polvilhe queijo ralado e sirva.

Uma delícia para o jantar

Um delicioso macarrão ao molho branco como esse fica perfeito com um filé bem suculento. Experimente, que será uma garantia de sucesso na hora do jantar!

Portanto, confira também: Veja Os 5 Passos Para Fazer Um Molho Branco Delicioso; Aprenda Agora

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa!

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais