Anúncio

Macarrão ao sugo: um pedacinho da Itália na sua mesa para o jantar

Receita leve, fácil e muito gostosa!

Anúncio


Hoje dia 04 de janeiro de 2022, você aprenderá a fazer uma receita de macarrão ao sugo aqui no Receitas Fáceis do site Folha Go. A princípio, ela exibe um rendimento de 2 porções, não apenas isso, mas também conta com um tempo de preparo de 20 minutos. Ademais, ela é super fácil de fazer e servir para o almoço e até no jantar!

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de macarrão ao sugo

A priori, há 3 ingredientes nessa receita de macarrão ao sugo que você pode, caso queira, substituir por outros. Com efeito, você pode empregar óleo de soja ao invés do azeite, a nível de exemplo. Além disso, pode trocar o manjericão fresco pelo desidratado e usar penne ou macarrão parafuso no lugar do espaguete.

Veja ainda: Macarrão ao sugo: a simplicidade do prato cheio de sabor, pronto em 35 minutos

Ingredientes da receita

  • 2 dentes de alho;
  • 150 g de espaguete;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 4 tomates maduros;
  • queijo parmesão ralado a gosto;
  • sal a gosto;
  • 3 galhos de manjericão fresco;
  • pimenta-do-reino moída  a gosto.

Modo de preparo do macarrão ao sugo

Macarrão ao sugo para o almoço ou jantar
Macarrão ao sugo: um pedacinho da Itália na sua mesa do almoço. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de tudo, coloque uma panela média com cerca de 2,5 litros de água no fogo alto. Em seguida, lave os tomates, seque-os, fatie os tomates ao meio e jogue fora as sementes. Corte ambas as metades em 3 tiras e essas tiras em cubos de tamanho médio.

Logo depois, descasque o alho e pique-o finamente. Então, lave as folhinhas dos galhos de manjericão, seque-as bem e retire-as dos galhos. Após a água levantar fervura, misture uma colher de sopa de sal e ponha o macarrão para cozinhar até atingir o ponto al dente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, coloque uma frigideira grandona no fogo médio. Log que esquentar, banhe com o azeite, acrescente os tomates e espere cozinhar por mais ou menos 3 minutos, mexendo de tempos em tempos.

Agora, adicione o alho, as folhas de manjericão e refogue por somente 1 minuto a fim de dar mais aroma. Tempere pimenta-do-reino moída e sal a gosto. Posteriormente, quando finalizar o cozimento do macarrão, tire e reserve 1 xícara da água do seu cozimento e escorra a massa.

Depois, junte o macarrão ao tomate que está frigideira e misture. Caso seja preciso, regue com a água do cozimento para dar mais fluidez ao molho. Finalmente, sirva com o queijo ralado salpicado por cima.

Uma receita deliciosa para o seu almoço ou jantar!

Uma dica simplesmente incrível é preparar almôndegas para consumir junto do macarrão, além de uma salada com berinjela. Seu jantar fica perfeito!

Veja ainda: Macarrão de abobrinha ao sugo: receita vegetariana perfeita para o almoço

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais