Anúncio

Macarrão aos 4 queijos: em 30 minutos esse acompanhamento para almoço de domingo fica perfeito

Uma receita rápida, mas bem especial e perfeita para o almoço de domingo

Anúncio


Essa receita de macarrão aos 4 queijos é muito saborosa, assim é ótima para servir no almoço em  finais de semana, ou no domingo, como hoje 24/10. Então, aprenda aqui, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. Em 30 minutos o prato fica pronto e rende 05 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão aos 4 queijos para o almoço

receita de macarrão aos 4 queijos é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados. O prato é bem rápido de preparar e o sabor surpreende a todos.

Leia também: Macarrão gratinado: prepare 5 porções deliciosas em 40 minutos

Ingredientes da receita de macarrão aos 4 queijos

  • 500g de macarrão espaguete;
  • 150 g de queijo tipo gorgonzola;
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 2 colheres de sopa de queijo provolone ralado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • Sal a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

macarrão 04 queijos para almoço (canva)
macarrão 04 queijos para almoço (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de macarrão aos 4 queijos, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione água, uma colher grande de sal, o macarrão e leve ao fogo para cozinhar até ficar no ponto al dente e reserve.

Em seguida, pegue uma panela média, adicione a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter, depois adicione o queijo gorgonzola. Então, deixe até que ele derreta completamente e se envolva com a manteiga.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione o parmesão, o requeijão e o provolone, misture bem até derreterem e formarem uma massa na panela. Em seguida, adicione o creme de leite e fique mexendo para evitar que a mistura comece a ferver.

Depois, adicione o leite e a pimenta-do-reino e misture novamente. Assim, quando a mistura começar a borbulhar, adicione o macarrão preparado anteriormente e mexa bem para ficar bem envolvido.

Por fim, remova o macarrão da panela, coloque em um recipiente escolhido e sirva ainda quente para que o molho continue saboroso.

Sugestão de consumo

Essa receita de macarrão aos 4 queijos é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, assim, você pode produzir em dias especiais para servir aos amigos e familiares.

Além disso, essa receita fica muito saborosa acompanhada de uma taça de vinho, sendo assim, não deixe de experimentar.

Portanto, agora que você já sabe como preparar essa prato experimente e depois escreva o que você e seus convidados acharam nos comentários.

Veja também: Macarrão de abobrinha ao sugo: receita vegetariana perfeita para o almoço

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais