Anúncio

Macarrão com almôndegas: uma receita incrivelmente saborosa

Quem não ama um macarrão com almôndegas? Perfeita para o café da manhã!

Anúncio


A receita de hoje (03/07), escolhida pelo Receitas Fáceis do Folha Go  é ideal para o seu almoço. Sem dúvida você já provou esse prato, ele é de dar água na boca. Ora, o Macarrão com almôndegas é de fato uma receita queridinha. Ela é simples, em torno de 1 horinha fica pronto o prato. E melhor, rende uma ótima quantidade, cerca de 5 porções para se deliciar muito.

Continua depois da publicidade

Macarrão com almôndegas no almoço

Pois bem, essa receita é um clássico em filmes e em nossa mesa também, afinal, o macarrão faz parte da rotina de muitos. Quanto as almôndegas, elas dão um charme especial e bem saboroso a nossa receita.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa que você vai amar muito.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Para as almôndegas:

  • 500 g de patinho moído;
  • ½ cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 ovo;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino;
  • ¼ xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 6 ramos de salsinha;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • azeite a gosto.

Para o macarrão:

Continua depois da publicidade
  • 500 g de espaguete;
  • 4 xícaras (chá) de passata de tomate;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 folhas de louro;
  • azeite a gosto;
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • queijo parmesão ralado a gosto para servir;
  • folhas de manjericão para servir.

Modo de preparo do Macarrão com almôndegas para o almoço

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar  início a ela. O modo de preparo é bem simples.

Primeiramente descasque e pique fino a cebola e o dentes de alho. Lave, seque e pique fino a salsinha. Feito isso, em uma tigela grande, coloque a carne moída, a cebola, o alho e tempere com o sal e pimenta a gosto.

Em outra tigela pequena, quebre o ovo e junte à carne. Faça isso para certificar-se que não esteja  estragado, e não perca a receita. Então, misture os ingredientes com as mãos, amassando bem por 2 minutos.

Dica: Forme uma bola de carne e arremesse contra a tigela algumas vezes para a carne liberar o colágeno. Isso evita que as almôndegas desmanchem na hora de fritar.

Continuação da receita

Por fim, adicione o queijo parmesão a essa mistura, a salsinha e a farinha de rosca à carne e amasse novamente para incorporar os ingredientes.

Pois bem, para modelar as almôndegas: unte as mãos com azeite e enrole porções da massa em bolinhas do tamanho de uma bola de pingue-pongue. No total você terá 30 almôndegas. Transfira para uma travessa e reserve.

Feito isso, leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite e coloque metade das almôndegas, uma ao lado da outra sem amontoar. Deixe dourar por cerca de 5 minutos.

Vá mexendo a frigideira de vez em quando, para rolar as almôndegas e dourar por igual. Transfira as almôndegas douradas para uma travessa e repita com o restante, regando a frigideira com mais azeite. Reserve.

Macarrão com almôndegas para o almoço
De fato o Macarrão com almôndegas conquista a todos. Afinal, é muito saboroso, perfeito para o almoço. (Imagem: Receitas de pai)

Para  fazer o macarrão

Pois bem, para o macarrão, leve uma panela grande com 3 litros de água ao fogo alto para ferver, ela será utilizada para cozinhar o macarrão al dente.

Enquanto isso, prepare o molho. Descasque e pique fino a cebola. Descasque e bata os dentes de alho no pilão com uma 1 colher (chá) de sal, até formar uma pastinha.

Então, na mesma frigideira em fritou as almôndegas, mantenha a frigideira em fogo médio e regue com 1 colher (sopa) de azeite. Adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 5 minutos até murchar bem e dourar.

Agora regue com 1 concha de água fervente e raspe bem o fundo da frigideira para dissolver os queimadinhos, eles dão sabor ao molho.

Feito isso, junte o alho e mexa bem por 1 minuto para perfumar. Adicione a passata de tomate, as folhas de louro, tempere com pimenta e deixe cozinhar em fogo médio até ferver. Volte as almôndegas douradas à frigideira com o molho, abaixe o fogo e cozinhe por mais 6 minutos.

Enquanto isso, aproveite para cozinhar o macarrão: assim que a água da panela ferver, misture 1 colher (sopa) de sal, acrescente o macarrão e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Mexa de vez em quando para soltar os fios.

Servindo o prato para seu almoço

Por fim, assim que estiver cozido, escorra a água e volte o macarrão para a panela. Junte 1 xícara do molho e misture delicadamente com uma pinça. Transfira o espaguete para uma travessa e sirva com o restante do molho, as almôndegas, queijo parmesão ralado e folhas de manjericão a gosto. Agora, está finalizado nosso Macarrão com almôndegas.

Então, leia mais: Bolinho De Arroz Assado: Aprenda Aqui Uma Receita Simples E Prática Para O Seu Jantar

Receita de molho madeira

Aprenda no vídeo de modo simples e prático como fazer o molho madeira e usá-lo para vários pratos e receitas no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais