Anúncio

Macarrão com Atum Ralado: uma receita fácil e saborosa que serve 2 pessoas

Receita ideal para quem procura uma receita fácil e saborosa

Anúncio


A receita de macarrão com atum ralado é uma opção para pessoas que possuem dificuldade na cozinha, uma vez que, é muito fácil e bem saborosa. Hoje 16/02, no Receitas Fáceis , você vai aprender a preparar esse macarrão pratico e rápido e se surpreender na cozinha.

Continua depois da publicidade

Macarrão com Atum Ralado

A Receita de macarrão com atum ralado é muito prática e fácil de preparar. Ideal para as pessoas que possuem mais dificuldades na cozinha. Essa receita serve até duas pessoas e demora 30 minutos para ser preparada.

Contudo, caso você não goste de atum, troque por outros ingredientes, como legumes, salsicha ou carne moída. Uma vez que, o ingrediente utilizado fica a critério do cozinheiro.   

Leia também: Churrasco na panela de pressão: saboroso e muito prático para fazer 

Ingredientes do macarrão com atum ralado

  • 300 g de espaguete;
  • 2 latas de atum ralado;
  • 1 molho de tomate;
  • 1 fio de azeite de oliva;
  • ½ cebola;
  • Cebolinha picada a gosto;
  • Salsinha picada a gosto;
  • 1 dente de alho

Veja também: Lasanha de frango com palmito: receita perfeita para seu almoço ou jantar 

Como fazer o macarrão com atum ralado

Receita de Macarrão com atum ralado
Macarrão com atum ralado (Foto: Freepik)

Primeiramente, leve uma panela ao fogo com água e sal e espere ferver a 180 °C para adicionar o macarrão espaguete. Após adicionar o macarrão deixe na panela até que ele cozinhe.

Continua depois da publicidade

Dica: Retire o macarrão no ponto al dente! Uma vez que, ao adicionar o molho quente ele vai amolecer um pouco mais no prato. Assim que o macarrão estiver cozido, remova da panela, escorrendo toda a água utilizada no cozimento e reserve.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, adicione em uma panela, o fio de azeite, a cebola e o alho picado e deixe até dourar. A seguir, adicione o atum ralado e o molho de tomate, mexa os ingredientes e aguarde até apurar. Contudo, após apurar os ingredientes, desligue o fogo e adicione a cebolinha e a salsinha picada e misture bem.

Além disso, agora que o molho e o macarrão já estão prontos, você pode escolher entre misturar todo o molho no macarrão na panela, ou adicionar o molho sobre o macarrão no prato montando um prato mais bonito.

Entretanto, independente da forma como você for servir o alimento, o importante é estar atenta a quantidade de sal e temperos para garantir o sabor do macarrão.

 Sugestão de consumo do macarrão com atum ralado

Sirva o macarrão com atum ralado como prato principal ou entrada do almoço e jantar. Com certeza, fará muito sucesso.

Contudo, caso a refeição seja servida a adultos, o macarrão pode acompanhar uma taça de vinho seco e uma deliciosa salada.

Entretanto, se a refeição for destinada a crianças, sirva morno! Para evitar que a criança se queime com a temperatura do alimento.

Além disso, sirva com suco de frutas naturais de acordo com a preferência do consumidor.

Veja também: Salada simples de macarrão parafuso e frango: almoço descomplicado

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais