Anúncio

Macarrão com brócolis: almoço rápido em 30 minutos, e bem saboroso

Esse prato rende 4 porções fartas, dando para saborear bem.

Anúncio


A receita que nós do blog receitas fáceis trouxemos para você hoje (20/07), vai de fato deixar o almoço rapidinho bem mais saboroso. Afinal, o Macarrão com brócolis além de ter um preparo de apenas 30 minutinhos e render cerca de 4 porções, seu sabor conquista a todos que provam. Esse prato é ideal para aqueles dias que você necessita de um almoço rápido e que sustenta.

Continua depois da publicidade

Macarrão com brócolis para almoço rápido

Pois bem, além da receita ser super prática, ela carrega consigo os benefícios do brócolis para a saúde. Então, o brócolis é um alimento rico em fibras solúveis, que se ligam ao colesterol no intestino e diminuem a sua absorção. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja também: Maionese caseira: aprenda receita deliciosa e super fácil

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 maço de brócolis;
  • 4 xícaras (chá) de macarrão parafuso ou outra massa de sua preferência;
  • 5 dentes de alho;
  • ½ xícara (chá) de azeite;
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo do Macarrão com brócolis

Macarrão com brócolis para o almoço
De fato o Macarrão com brócolis vai conquistar a todos pelo paladar no almoço. (Imagem: Tudo receitas)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos iniciar. Primeiramente leve ao fogo alto uma panela grande com água para ferver.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, corte e descarte a base grossa dos talos do brócolis. Corte o maço em floretes pequenos. Com o descascador de legumes, raspe a fibra externa dos talos mais grossos. Corte esses talos e as folhas em pedaços de 5 cm, transfira para uma peneira e lave bem sob água corrente.

Feito isso, quando a água ferver, misture 2 colheres (sopa) de sal e mergulhe o brócolis. Deixe cozinhar por apenas 2 minutos. Transfira tudo para uma peneira, passe sob água corrente e deixe escorrer bem a água.

Logo em seguida, coloque o macarrão para cozinhar na mesma água do brócolis pelo tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, descasque e pique fino os dentes de alho.

Então numa frigideira grande, coloque os dentes de alho picados, o azeite e leve ao fogo médio. Refogue por apenas 2 minutos. Junte o brócolis, tempere com sal e de pimenta-do-reino e refogue por mais 3 minutos.

Por fim, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento e escorra o macarrão. Junte ao brócolis refogado, misture bem e adicione a água do cozimento aos poucos, o suficiente para envolver o macarrão com o molho.

Dicas para o almoço

Enfim, nossa receita de Macarrão com brócolis está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva esse prato no almoço, com queijo parmesão por cima. Garantimos um sabor incrível.

Então leia mais em nosso blog: Massa De Panqueca Recheada Com Carne Moída; 15 Porções Deliciosas Em Poucos Minutos

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais