Anúncio

Macarrão com brócolis e molho branco: Jantar em 15 minutos, diferente e muito fácil

Anúncio


Cansada dos mesmos preparos e molhos de sempre? Então confira a receita de como fazer um almoço ou jantar especial sem que, para isso, você comprometa o seu tempo. Então a dica que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (27/03), para você: o macarrão com brócolis e molho branco. Simplesmente delicioso, serve como prato principal ou, ainda, para acompanhar carnes. Fica pronto em 15 minutos e rende 06 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer macarrão com brócolis e molho branco para almoço ou jantar

Apostar no brócolis é uma ótima forma de levar à mesa muito sabor com diversos nutrientes. Afinal, ele é rico em proteínas, ferro, potássio e fibras. Além disso, nessa receita ele se apresenta com um delicioso molho que fica pronto em poucos minutos. Confira esse prato fácil, delicioso e que serve bem no almoço ou jantar.

Ainda, veja outras opções especiais para sua refeição: Suflê De Cenoura Com Alho Poró: Receita Incrivelmente Saborosa

Ingredientes para a receita

  • 500 g de massa de macarrão da sua preferência;
  • 05 litros de água;
  • 01 xícara (chá) de brócolis cozido al dente;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 01 xícara (chá) de leite;
  • 02 colheres (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado;
  • 02 colheres (chá) de farinha de trigo;
  • 200 g de creme de leite;
  • Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto.

Passo a passo de como fazer macarrão com brócolis e molho branco

Receita de macarrão com brócolis e molho branco para o almoço ou jantar
Opção de receita perfeita acompanhada de uma bela taça de vinho. para o almoço ou jantar- Foto: Freepik

Veja como é possível preparar um almoço ou jantar diferente e especial em apenas 15 minutos, com essa receita de macarrão com brócolis e molho branco. Para dar início, em primeiro lugar, leve ao fogo uma panela grande com 05 litros de água.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Quando ferver, adicione o macarrão e deixe cozinhar conforme instruções da embalagem. Enquanto isso, leve outra panela ao fogo, dessa vez com a com a margarina. Assim que ela começar a derreter adicione a farinha e mexa bem com auxílio de uma colher ou batedor de arame, sem parar, formando uma massinha. Logo em seguida, comece a adicionar o leite aos poucos, ainda mexendo.

Não pare de mexer enquanto cozinha o molho branco para o macarrão com brócolis. Ele engrossará, aos poucos, ficando mais espesso e cremoso. Então, adicione o sal, pimenta e noz moscada a gosto. Por fim, coloque a 1/2 xícara de água e os ramos de brócolis. Também, o creme de leite e o queijo.

Dessa maneira, quando o macarrão estiver pronto, escorra-o e adicione sobre ele esse molho branco com brócolis. Essa é uma aposta incrível que vai te conquistar, e com certeza ganhará um lugar especial no seu caderno de receitas.

Sugestão de acompanhamento

Para enriquecer ainda mais a sua mesa e garantir uma refeição completa em poucos minutos nós trouxemos algumas dicas adicionais. Todas elas são bastante fáceis e tem a explicação do preparo em detalhes, deixando tudo bem simples para você.

Então, a primeira dica para acompanhamento do seu macarrão com brócolis e molho branco é essa salada caprese, diretamente da Itália para o seu jantar. Por outro lado, carnes ficam perfeitas com massas. Dessa forma, considere esse rocambole de carne moída.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais